Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto História - Estudo e ensino
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
16-Dez-2019
As aias também contam história: a utilização d’ O Conto da Aia como linguagem alternativa para o ensino de História
Bezerra, Rozélia
;
Feitosa, Rhaissa de Souza
;
http://lattes.cnpq.br/3302145276038718
;
http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
4-Mar-2021
Caiu na Olimpíada de História e agora uso nas minhas aulas!: os debates envolvendo as questões de gênero na ONHB (2015-2017).
Andrade, Juliana Alves de
;
Vieira, Maria Eduarda
;
http://lattes.cnpq.br/4838349970389030
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
16-Dez-2019
Os caminhos do professor encenador: teatro, letramento e ensino de História.
Bezerra, Rozélia
;
Lima, Felipe Cruz de
;
http://lattes.cnpq.br/1320765509364548
;
http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
20-Set-2023
O currículo de história no 9º do ensino fundamental e a prática do olhar interseccional
Andrade, Juliana Alves de
;
Germano, Alyce Joyce Dias
;
http://lattes.cnpq.br/7936682472913931
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
21-Out-2020
Da escola para a vida: como o ensino de História contribui no enfrentamento das desigualdades sociais.
Andrade, Juliana Alves de
;
Santos, Danielly de França
;
http://lattes.cnpq.br/5792085381186542
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
19-Abr-2023
Uma dupla perspectiva no ensino de História e história indígena: reflexões acerca de uma produção didática indígena e não indígena.
Luna, Suely Cristina Albuquerque de
;
Barros, Paloma Fernanda Silva
;
http://lattes.cnpq.br/9965995102025161
;
http://lattes.cnpq.br/4941715690112297
15-Dez-2021
Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?"
Bezerra, Rozélia
;
Silva, Barbara Ingrid Santos da
;
http://lattes.cnpq.br/3108381347616942
;
http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
16-Dez-2019
O estado do conhecimento da pesquisa sobre a avaliação das aprendizagens no ensino de história em Pernambuco: um estudo introdutório
Silva, Lucas Victor
;
Araújo, Gustavo Folena
;
http://lattes.cnpq.br/6735668398414628
;
http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
20-Set-2023
Mais uma competência? O lugar da atitude historiadora na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Andrade, Juliana Alves de
;
Souza, João Lucas dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
;
http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
2019
Museu e EJA: uma proposta pedagógica
Pacheco, Ricardo de Aguiar
;
Albuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de
;
http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
17-Dez-2019
Nesse livro tem quadrinhos: uma análise do edital e do Guia PNLD 2018 e da coleção Cenas da História.
Silva, Lucas Victor
;
Silva Júnior, Carlindo José da
;
http://lattes.cnpq.br/5342526045645672
;
http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
2-Dez-2019
Oficinas de Pré-História no museu Louis Jacques Brunet
Pacheco, Ricardo de Aguiar
;
Santos, Thaynara de Souza
;
http://lattes.cnpq.br/2043353025849710
;
http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
25-Mai-2022
Patrimônios contando histórias: do Istmo ao Pilar
Borges, Caroline
;
Morais, Maria Caroline Silva
;
http://lattes.cnpq.br/4593601484688659
;
http://lattes.cnpq.br/5680555123049443
;
Nascimento, Ana Lúcia Oliveira do
;
http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
13-Dez-2021
“O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817.
Barbosa, Lúcia Falcão
;
Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa
;
http://lattes.cnpq.br/7150343786113452
;
http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019
Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História.
Barbosa, Lúcia Falcão
;
Silva, Rodrigo Sousa da
;
http://lattes.cnpq.br/3143685649199466
;
http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
20-Set-2023
A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania"
Andrade, Juliana Alves de
;
Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá
;
http://lattes.cnpq.br/5774549955948393
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
20-Dez-2019
Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXI
Barbosa, Lúcia Falcão
;
Efrem, Raissa Gouveia de Melo
;
http://lattes.cnpq.br/7627972179532609
;
http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019
Protagonismo negro, luta e resistência: um relato de experiência em ESO.
Bezerra, Rozélia
;
Souza, Flávio Mandú de
;
http://lattes.cnpq.br/6859224429865754
;
http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
;
Cadena, Sílvio Ricardo Gouveia
;
http://lattes.cnpq.br/0520301466483390
15-Dez-2021
Qual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PE
Andrade, Juliana Alves de
;
Fonseca, Kerolayne Gomes da
;
http://lattes.cnpq.br/4148170431364464
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
;
Bandeira, Élcia de Torres
;
http://lattes.cnpq.br/4669638328828195
14-Dez-2021
O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolar
Andrade, Juliana Alves de
;
Umbelino, Vívian Barros
;
http://lattes.cnpq.br/9064194771192345
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288