Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 46 de 46 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorialSilva, Jadson Augusto de Almeida da; Pereira, Marília Elizabeth Pinto Gomes; http://lattes.cnpq.br/8798775448927366; http://lattes.cnpq.br/8289890758877693
28-Fev-2018Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicoFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Dez-2021O Princípio de Exclusão de Pauli e a tabela periódica: uma análise na coleção dos livros didáticos PNLD 2018.Soares Neto, Luciano de Azevedo; Silva, Fabrício Ramos da; http://lattes.cnpq.br/9045141153947616; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
15-Ago-2018Proposta de sequência didática sobre a função orgânica álcool com foco na prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas: análise a partir de aspectos da Teoria da Atividade de LeontievSimões Neto, José Euzébio; Silva, Fábio Calado de Melo; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
9-Mar-2021Proposta de um jogo didático intitulado Trilha do Fogo para o ensino de reação de combustãoBatinga, Verônica Tavares Santos; Viana, Eugênio Santana; http://lattes.cnpq.br/1530132254676601; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
19-Jul-2019Proposta de uma sequência didática baseada no ensino por investigação para abordar o conteúdo de eletrólise no ensino médioFreitas, Kátia Cristina Silva de; Oliveira, Johnies Jaaziel Matias de; http://lattes.cnpq.br/1186652030834689; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
5-Nov-2020Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica: biossensor como ferramenta de intervenção didática no processo de ensino-aprendizagem.Souza, Sandra Rodrigues de; Silva, Suzi Batista da; http://lattes.cnpq.br/2869555050306545; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
15-Jul-2021Propostas didáticas para o ensino de Química remoto no Ensino Médio com o uso da sequência didática interativa virtual.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Lindainez Rosendo da; http://lattes.cnpq.br/0704241572344362; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
29-Jul-2019Reações oscilantes e a entropiaSoares Neto, Luciano de Azevedo; Carneiro, Mikelâne de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/5531450021947295; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2-Mar-2021Saberes da formação específica e atuação no contexto escolar: desafios no ensino e aprendizagem de QuímicaLima, Analice de Almeida; Araújo, Flávio Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/0819343533418318; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
18-Dez-2019Uma sequência didática para a abordagem da fissão e da fusão nuclear no Ensino Médio.Simões Neto, José Euzébio; Silva, Maria Conceição Torres da; http://lattes.cnpq.br/8251096339755832; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
3-Mar-2021Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado.Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
16-Dez-2019Os Simpsons como recurso didático digital no ensino de Química para abordagem do conteúdo de radioatividade.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Adalto Floro da; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019; Sousa, Felipe Leon Nascimento de; http://lattes.cnpq.br/7839505726111397
2018A temática perfume como contextualização no ensino médio de químicaSilva, Suely Alves da; Silva, Cleonilza Santos Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
12-Jul-2021Uso de modelos na abordagem de geometria de sólidos cristalinos: experiência vivenciada na monitoria de Química Inorgânica L1.Barros, Ivoneide de Carvalho Lopes; Aciole, Rayane Cristine Gomes; http://lattes.cnpq.br/2384434357313163; http://lattes.cnpq.br/5272867419216787
22-Set-2023O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médioLeite, Bruno Silva; Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo; http://lattes.cnpq.br/3302014371624686; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872