Navegando por Assunto História - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 22 de 22 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
20-Set-2023Mais uma competência? O lugar da atitude historiadora na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)Andrade, Juliana Alves de; Souza, João Lucas dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2616563452996011; http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
2019Museu e EJA: uma proposta pedagógicaPacheco, Ricardo de Aguiar; Albuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
17-Dez-2019Nesse livro tem quadrinhos: uma análise do edital e do Guia PNLD 2018 e da coleção Cenas da História.Silva, Lucas Victor; Silva Júnior, Carlindo José da; http://lattes.cnpq.br/5342526045645672; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
2-Dez-2019Oficinas de Pré-História no museu Louis Jacques BrunetPacheco, Ricardo de Aguiar; Santos, Thaynara de Souza; http://lattes.cnpq.br/2043353025849710; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
25-Mai-2022Patrimônios contando histórias: do Istmo ao PilarBorges, Caroline; Morais, Maria Caroline Silva; http://lattes.cnpq.br/4593601484688659; http://lattes.cnpq.br/5680555123049443; Nascimento, Ana Lúcia Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
13-Dez-2021“O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817.Barbosa, Lúcia Falcão; Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa; http://lattes.cnpq.br/7150343786113452; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História.Barbosa, Lúcia Falcão; Silva, Rodrigo Sousa da; http://lattes.cnpq.br/3143685649199466; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
20-Set-2023A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania"Andrade, Juliana Alves de; Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá; http://lattes.cnpq.br/5774549955948393; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
20-Dez-2019Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXIBarbosa, Lúcia Falcão; Efrem, Raissa Gouveia de Melo; http://lattes.cnpq.br/7627972179532609; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019Protagonismo negro, luta e resistência: um relato de experiência em ESO.Bezerra, Rozélia; Souza, Flávio Mandú de; http://lattes.cnpq.br/6859224429865754; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113; Cadena, Sílvio Ricardo Gouveia; http://lattes.cnpq.br/0520301466483390
15-Dez-2021Qual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PEAndrade, Juliana Alves de; Fonseca, Kerolayne Gomes da; http://lattes.cnpq.br/4148170431364464; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288; Bandeira, Élcia de Torres; http://lattes.cnpq.br/4669638328828195
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolarAndrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
17-Dez-2021Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa histórica.Barbosa, Lúcia Falcão; Vilela, Sofia Roberta da Costa; http://lattes.cnpq.br/0764563686719860; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
17-Jul-2019“Você é o que você come?”. Identidades culturais e alimentação: experiências do PIBIDno Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE - 2017Bezerra, Rozélia; Santos, Luanna Priscylla da Silva; http://lattes.cnpq.br/3915527311428728; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113