TCC - Licenciatura em Letras (Sede) Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 153
Data do documentoTítuloAutor(es)
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
11-Set-2023Processo de aprendizagem de português como segunda língua para pessoas surdas.Sampaio, Maria Janaína Alencar; Souza, Geyse Tavares de; http://lattes.cnpq.br/0170475017000882; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703
20-Set-2023As transgressões dos valores sociais no Brasil colonial: reflexões sobre a mulher no romance Os Rios Turvos de Luzilá Gonçalves.Almeida, Sherry Morgana Justino de; Melo, Marliane da Silva; http://lattes.cnpq.br/9231558942685188; http://lattes.cnpq.br/5332850255576710
4-Set-2023A luta abolicionista em atas do Club Cupim: uma análise dessa tradição discursiva na segunda metade do século XIX.Gomes, Valéria Severina; Lima, Cristiane Alves de; http://lattes.cnpq.br/8014778569799145; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304
19-Set-2023Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em Pernambuco.Silva, Cláudia Roberta Tavares; Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
2018A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Neri, Nereida da Silva; http://lattes.cnpq.br/5129038662042297; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
4-Set-2023As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPE.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Silva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7283849083844503; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
19-Abr-2023Os meninos dos telhais e o espaço narrativo em Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes.Pereira, João Batista; Bezerra, Maria Thayna Mouzinho; http://lattes.cnpq.br/5053554161979417; http://lattes.cnpq.br/5017161166804446
19-Abr-2023Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros orais.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Bezerra, Marcos Paulo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/4961299620687979; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
14-Abr-2023Realismo mágico e escrita jornalística em Crónica de uma muerte anunciada, Gabriel García Márquez.Moreno, Amanda Brandão Araújo; Silva, Ilanna Myrella Matias de Lima e; http://lattes.cnpq.br/8603054166236930; http://lattes.cnpq.br/0149408155954168
12-Abr-2023Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Araújo, Midian Rebeca Justino de; http://lattes.cnpq.br/7864104414144837; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
1-Set-2017Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática.Soares, Inaldo Firmino; Milhomem, Thiara Lustosa; http://lattes.cnpq.br/2181476640821943; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336
14-Out-2022HQ's na educação: a arte sequencial como ferramenta pedagógica no Brasil.Teixeira, Renata Pimentel; Santos, Angelo Soares; http://lattes.cnpq.br/4587422216271920; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
25-Abr-2023Autodidatismo e multiletramentos digitais: fatores essenciais no processo de aquisição de uma segunda língua.Soares, Inaldo Firmino; Pacífico, Emily Karoline Coutinho; http://lattes.cnpq.br/0350879619776963; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336
19-Abr-2023Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º ano.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Gomes, José Arthur Nascimento; http://lattes.cnpq.br/4976348558793794; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
20-Abr-2023Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEM.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Lívia Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/5210553382677662; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
19-Abr-2023O lugar do letramento literário na BNCC do Ensino Médio.Almeida, Sherry Morgana Justino de; Fraga, Karen Fava; http://lattes.cnpq.br/4004210581923306; http://lattes.cnpq.br/5332850255576710
11-Abr-2023Ideologia e poder: a crítica discursiva na CPI da pandemia de COVID-19.Borba, Vicentina Maria Ramires; Silva, Leonardo Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/1535848174924849; http://lattes.cnpq.br/4023907282886164
14-Abr-2023Representações da infância em quatro contos de Silvina Ocampo.Moreno, Amanda Brandão Araújo; Conceição, Cinthia Maria Tenório da; http://lattes.cnpq.br/0331081342654028; http://lattes.cnpq.br/0149408155954168
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 153