Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151
Data do documento | Título | Autor(es) |
20-Abr-2023 | Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista. | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942 |
22-Set-2023 | A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno. | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942 |
11-Set-2023 | Processo de aprendizagem de português como segunda língua para pessoas surdas. | Sampaio, Maria Janaína Alencar; Souza, Geyse Tavares de; http://lattes.cnpq.br/0170475017000882; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703 |
20-Set-2023 | As transgressões dos valores sociais no Brasil colonial: reflexões sobre a mulher no romance Os Rios Turvos de Luzilá Gonçalves. | Almeida, Sherry Morgana Justino de; Melo, Marliane da Silva; http://lattes.cnpq.br/9231558942685188; http://lattes.cnpq.br/5332850255576710 |
4-Set-2023 | A luta abolicionista em atas do Club Cupim: uma análise dessa tradição discursiva na segunda metade do século XIX. | Gomes, Valéria Severina; Lima, Cristiane Alves de; http://lattes.cnpq.br/8014778569799145; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304 |
19-Set-2023 | Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em Pernambuco. | Silva, Cláudia Roberta Tavares; Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535 |
2018 | A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativa | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Neri, Nereida da Silva; http://lattes.cnpq.br/5129038662042297; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924 |
4-Set-2023 | As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPE. | Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Silva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7283849083844503; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190 |
19-Abr-2023 | Os meninos dos telhais e o espaço narrativo em Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes. | Pereira, João Batista; Bezerra, Maria Thayna Mouzinho; http://lattes.cnpq.br/5053554161979417; http://lattes.cnpq.br/5017161166804446 |
19-Abr-2023 | Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros orais. | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Bezerra, Marcos Paulo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/4961299620687979; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942 |
14-Abr-2023 | Realismo mágico e escrita jornalística em Crónica de uma muerte anunciada, Gabriel García Márquez. | Moreno, Amanda Brandão Araújo; Silva, Ilanna Myrella Matias de Lima e; http://lattes.cnpq.br/8603054166236930; http://lattes.cnpq.br/0149408155954168 |
12-Abr-2023 | Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio. | Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Araújo, Midian Rebeca Justino de; http://lattes.cnpq.br/7864104414144837; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190 |
1-Set-2017 | Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática. | Soares, Inaldo Firmino; Milhomem, Thiara Lustosa; http://lattes.cnpq.br/2181476640821943; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336 |
14-Out-2022 | HQ's na educação: a arte sequencial como ferramenta pedagógica no Brasil. | Teixeira, Renata Pimentel; Santos, Angelo Soares; http://lattes.cnpq.br/4587422216271920; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024 |
25-Abr-2023 | Autodidatismo e multiletramentos digitais: fatores essenciais no processo de aquisição de uma segunda língua. | Soares, Inaldo Firmino; Pacífico, Emily Karoline Coutinho; http://lattes.cnpq.br/0350879619776963; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336 |
19-Abr-2023 | Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º ano. | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Gomes, José Arthur Nascimento; http://lattes.cnpq.br/4976348558793794; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942 |
20-Abr-2023 | Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEM. | Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Lívia Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/5210553382677662; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942 |
19-Abr-2023 | O lugar do letramento literário na BNCC do Ensino Médio. | Almeida, Sherry Morgana Justino de; Fraga, Karen Fava; http://lattes.cnpq.br/4004210581923306; http://lattes.cnpq.br/5332850255576710 |
11-Abr-2023 | Ideologia e poder: a crítica discursiva na CPI da pandemia de COVID-19. | Borba, Vicentina Maria Ramires; Silva, Leonardo Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/1535848174924849; http://lattes.cnpq.br/4023907282886164 |
14-Abr-2023 | Representações da infância em quatro contos de Silvina Ocampo. | Moreno, Amanda Brandão Araújo; Conceição, Cinthia Maria Tenório da; http://lattes.cnpq.br/0331081342654028; http://lattes.cnpq.br/0149408155954168 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151