Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 22
Data do documento | Título | Autor(es) |
2024 | Inteligência artificial no ensino fundamental com robótica lego, aprendizagem baseada em projetos e gamificação | Rodrigues, Rodrigo Lins; Souza, Diogo Albuquerque Dias de; http://lattes.cnpq.br/3374743431217595; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767 |
4-Out-2024 | Manutenção e preservação de jogos eletrônicos no Brasil: estudo de casos e exemplos | Cardoso Junior, Marcos Jose de Menezes; Tomazini, Renan; http://lattes.cnpq.br/1738058069065754; http://lattes.cnpq.br/1172610632435625 |
3-Out-2024 | Análise do ensino de computação nas escolas das cidades Camaragibe e São Lourenço da Mata da GRE Metro Sul - PE | França, Rozelma Soares de; Oliveira, Públio do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/4253184080147942; http://lattes.cnpq.br/4282789732521235 |
2024 | Um recurso didático de computação para crianças baseado no estilo de aprendizagem | França, Rozelma Soares de; Ramos, Cláudia Eduarda de Moura; http://lattes.cnpq.br/8195842608999569; http://lattes.cnpq.br/4282789732521235 |
1-Mar-2024 | Explorando o pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental a partir de soluções criativas para alagamentos na cidade de Recife/PE | França, Rozelma Soares de; Aureliano, Paulo Vinícius Cabral; http://lattes.cnpq.br/3335740440479045; http://lattes.cnpq.br/4282789732521235 |
16-Fev-2024 | O impacto da nova matriz curricular da Licenciatura em Computação no desempenho dos discentes | Falcão, Taciana Pontua da Rocha; Silva, Laura Gabrielle de Lira; http://lattes.cnpq.br/5607530930536079; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319 |
2-Jun-2021 | Analisando o Backup-as-a-Service como uma estratégia de recuperação de desastres | Andrade, Ermeson Carneiro de; Queiroz, Ewerton Cleyton Silva de; http://lattes.cnpq.br/1234353605805269; http://lattes.cnpq.br/2466077615273972; Mendonça Neto, Júlio Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/7849727159222731 |
21-Dez-2023 | Como a tecnologia assistiva tem contribuído para a inclusão educacional no nordeste? um mapeamento sistemático da literatura | França, Rozelma Soares de; Carmo, Vinicius José Gonçalves do |
20-Set-2023 | Uma abordagem para planejamento de aulas interdisciplinares com pensamento computacional para educação básica | Falcão, Taciana Pontual da Rocha; Monteiro, Lidiane de Souza; Rodrigues, Rodrigo Lins |
15-Set-2023 | Um guia de boas práticas em desenvolvimento global de software ágil | Marinho, Marcelo Luiz Monteiro; Guedes, Rodrigo Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/4064431072353330; http://lattes.cnpq.br/3362360567612060 |
20-Abr-2023 | O impacto do uso do Google Workspace for Education na formação de professores da educação básica brasileira | França, Rozelma Soares de; Oliveira, Vanessa Cristina da Silva; http://lattes.cnpq.br/4145130964935664; http://lattes.cnpq.br/4282789732521235 |
5-Out-2022 | PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamental | Falcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319 |
7-Out-2022 | Representação virtual para segurança de espaços através de detecção de objetos, pessoas e suas relações | Simões, Francisco Paulo Magalhães; Torres, Lucas Amorim Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/8237338186784482; http://lattes.cnpq.br/4321649532287831 |
21-Ago-2023 | Metodologia baseada em projetos para desenvolvimento de games em educação remota | Rodrigues, Rodrigo Lins; Santana, Gabriel Brito de; Monteiro, Lidiane de Souza; Costa, Diego Marcelo Rodrigues da; Nipo, Daniel Teixeira; Silva, Gabriel Candido da; Alexandre Filho, Paulo; http://lattes.cnpq.br/7230692673382057; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767 |
24-Abr-2023 | Referatório de recursos educacionais para apoiar o desenvolvimento do pensamento computacional | Falcão, Taciana Pontual da Rocha; Silva, Ytalo Paulo Wilian da; http://lattes.cnpq.br/4283889973387115; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319 |
29-Mar-2023 | Análise dos Impactos da Gestão do Tempo no Desempenho Acadêmico Através da Mineração de Dados Educacionais | Rodrigues, Rodrigo Lins; Nascimento, Pricylla Santos Cavalcante do; http://lattes.cnpq.br/2042576149331188; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767 |
29-Mar-2023 | Relato de experiência sobre uma disciplina de pensamento computacional no primeiro ano do ensino médio | Araújo, Carlos Julian Menezes; Nascimento, Robson Raabi do; http://lattes.cnpq.br/4942663556941460; http://lattes.cnpq.br/3156174527107999 |
24-Abr-2023 | Trilhas virtuais de aprendizagem usando A-Frame e ARCore: um estudo comparativo | Cysneiros Filho, Gilberto Amado de Azevedo; Freire, Rubson Hebrain de Lima; http://lattes.cnpq.br/4399026655441639; http://lattes.cnpq.br/0534822491953359 |
16-Fev-2022 | Um estudo comparativo entre metodologias ativas para desenvolvimento de habilidades de pensamento computacional no ensino de robótica | Rodrigues, Rodrigo Lins; Lima, Huan Christopher José de; http://lattes.cnpq.br/2033883465489052; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767 |
7-Out-2022 | Aprendizagem colaborativa apoiada por computador durante a pandemia do Covid-19: uma revisão sistemática | Araújo, Carlos Julian Menezes; Melo, Daniel Lemos de; http://lattes.cnpq.br/4495434877384543; http://lattes.cnpq.br/3156174527107999; Andrade, Ermeson Carneiro de; http://lattes.cnpq.br/2466077615273972 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 22