Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5686
Título: O impacto da nova matriz curricular da Licenciatura em Computação no desempenho dos discentes
Autor: Silva, Laura Gabrielle de Lira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5607530930536079
Orientador: Falcão, Taciana Pontua da Rocha
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
Palavras-chave: Licenciatura;Computação;Currículos;Indicadores educacionais;Rendimento escolar
Data do documento: 16-Fev-2024
Citação: SILVA, Laura Gabrielle de Lira. O impacto da nova matriz curricular da Licenciatura em Computação no desempenho dos discentes. 2024. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) - Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumo: O presente artigo aborda o impacto da reestruturação da matriz curricular do curso de Licenciatura em Computação (LC) da Universidade Federal Rural de Pernambuco em 2018. O objetivo central deste estudo é avaliar em que medida as alterações curriculares influenciaram o desempenho acadêmico dos estudantes matriculados no referido curso. Para atingir esse objetivo, empregou-se uma análise de dados dos discentes antes e após a implementação da nova matriz curricular. Além disso, foram incorporados dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) como parte da análise. Os resultados obtidos indicam um impacto positivo da nova matriz curricular no desempenho acadêmico dos estudantes. Esses achados sugerem que a reformulação da matriz curricular desempenhou um papel na formação mais eficaz dos futuros professores de computação, preparando-os de maneira mais abrangente e eficaz para os desafios contemporâneos da educação.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5686
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Computação (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_lauragabrielledelirasilva.pdf2,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons