Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 12.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Fev-2018Abordagem sobre solução quimica e livros didáticos de Química do Ensino Médio aprovados no PNLD/2018: uma análise a partir do ensino e aprendizagem baseados nas resoluções de problemas.Batinga, Verônica Tavares Santos; Costa, Heloiza Helena da Silva; http://lattes.cnpq.br/3964151656906564; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sales, Amanda Maria Vieira Mendes; http://lattes.cnpq.br/7097156673431056
7-Out-2022Sequência didática sobre reações inorgânicas de obtenção de oxigênio para o ensino de Química a partir da perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Nascimento, Jonas João do; http://lattes.cnpq.br/7813371865892143; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Vale, Wilka Karla Martins do; http://lattes.cnpq.br/9056444137196823
10-Out-2022Mandacaru radioativa: uma proposta de gamificação no Google Forms para o ensino de Química.Leite, Bruno Silva; Silva, Alane Conceição Leite e; http://lattes.cnpq.br/2965802485781762; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
18-Out-2022Design thinking como estratégia de ensino e aprendizagem na Química: explorando a química ambiental e sustentável no Ensino Médio.Leite, Bruno Silva; Nascimento, Rhaysa Myrelle Farias do; http://lattes.cnpq.br/1130697619312470; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
27-Set-2022Sequência didática sobre o tema sociocientífico irradiação de alimentos para o estudo do conteúdo de radioatividade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Prazeres, Ronald Silva dos; http://lattes.cnpq.br/3733807882974946; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sousa, Yrailma Katharine de; http://lattes.cnpq.br/8274315960873366
7-Out-2022Uma proposta de sequência didática para o ensino de Química utilizando uma temática ambiental a partir do processo de tratamento de efluentes industriais.Freitas, Kátia Cristina Silva de; Ribeiro, Patricia Maria de Melo; http://lattes.cnpq.br/6452213261262563; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
11-Out-2022Uma proposta de sequência didática com o tema cerveja para uma visão afrocentralizada no ensino de Química.Simões Neto, José Euzébio; Soledade, Mikaella Pereira da; http://lattes.cnpq.br/6888938635825571; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
17-Abr-2023A utilização do método de Feynman no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de soluções para alunos (as) do ensino médio em uma escola da rede privada do município de Recife.Silva, Suely Alves da; Albuquerque, Elaine Lins dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4410292056278415; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
11-Set-2023O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino Médio.Leite, Bruno Silva; Lopes, André Bezerra Amorim; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919