Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 22.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Dez-2021Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa histórica.Barbosa, Lúcia Falcão; Vilela, Sofia Roberta da Costa; http://lattes.cnpq.br/0764563686719860; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História.Barbosa, Lúcia Falcão; Silva, Rodrigo Sousa da; http://lattes.cnpq.br/3143685649199466; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
19-Abr-2023Uma dupla perspectiva no ensino de História e história indígena: reflexões acerca de uma produção didática indígena e não indígena.Luna, Suely Cristina Albuquerque de; Barros, Paloma Fernanda Silva; http://lattes.cnpq.br/9965995102025161; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297
25-Mai-2022Patrimônios contando histórias: do Istmo ao PilarBorges, Caroline; Morais, Maria Caroline Silva; http://lattes.cnpq.br/4593601484688659; http://lattes.cnpq.br/5680555123049443; Nascimento, Ana Lúcia Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
20-Dez-2019Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXIBarbosa, Lúcia Falcão; Efrem, Raissa Gouveia de Melo; http://lattes.cnpq.br/7627972179532609; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
20-Set-2023Mais uma competência? O lugar da atitude historiadora na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)Andrade, Juliana Alves de; Souza, João Lucas dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2616563452996011; http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
20-Set-2023A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania"Andrade, Juliana Alves de; Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá; http://lattes.cnpq.br/5774549955948393; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
20-Set-2023O currículo de história no 9º do ensino fundamental e a prática do olhar interseccionalAndrade, Juliana Alves de; Germano, Alyce Joyce Dias; http://lattes.cnpq.br/7936682472913931; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolarAndrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
16-Dez-2019As aias também contam história: a utilização d’ O Conto da Aia como linguagem alternativa para o ensino de HistóriaBezerra, Rozélia; Feitosa, Rhaissa de Souza; http://lattes.cnpq.br/3302145276038718; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113