Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 46  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
15-Dez-2021A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho.Firme, Ruth do Nascimento; Moura, Maria Eduarda Tavares de; http://lattes.cnpq.br/2424831962164468; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
5-Nov-2020Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de Química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantes.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Janaína Santana da; http://lattes.cnpq.br/6443588588161854; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
29-Ago-2018Uma abordagem da robótica sustentável para o ensino de químicaLeão, Marcelo Brito Carneiro; Albuquerque, Edson Severiano de; http://lattes.cnpq.br/7276831284746984; http://lattes.cnpq.br/2437159839645198; Souza, Rodrigo Baldow de; http://lattes.cnpq.br/7464451242948613
11-Jul-2019Analisando como o ensino de química está articulado à educação ambiental sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular – BNCCAmaral, Edenia Maria Ribeiro do; Barbosa Junior, Juscelino Reis; http://lattes.cnpq.br/7546622170249353; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
19-Dez-2019Análise da construção de sentidos e significados sobre a reação de oxirredução pelos estudantes a partir de uma sequência didática sobre bafômetro.Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Martins, Jorge da Silva; http://lattes.cnpq.br/5508094144911539; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
18-Dez-2019Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicos.Firme, Ruth do Nascimento; Santos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos; http://lattes.cnpq.br/8660965015640257; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
11-Set-2023Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímicaFirme, Ruth do Nascimento; Souza, Nívea Galdino de; http://lattes.cnpq.br/2969100250409863; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
14-Jul-2021Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota.Firme, Ruth do Nascimento; Monteiro, Irina Cibele e Silva; http://lattes.cnpq.br/8492167380744801; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos.Firme, Ruth do Nascimento; Falcão, Estevan de Almeida; http://lattes.cnpq.br/5322772246997348; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
22-Dez-2021Uma análise do tema chuva ácida nos livros didáticos de Química aprovados no PNLD do ano de 2018.Silva, Suely Alves da; Silva, Marcio Gomes da; http://lattes.cnpq.br/3809853408883171; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
15-Jul-2021Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Diego Florêncio da; http://lattes.cnpq.br/0025065221774993; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil.Firme, Ruth do Nascimento; Noberto, Nathalia Félix; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
17-Ago-2018Atividade experimental em eletrólise para o ensino de química: abordagem para uma educação ambiental na escolaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Silva, Thiago Ramos da; http://lattes.cnpq.br/3205312853023513; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
2018Avaliaçâo de aprendizagem: concepções e aplicaçõesSilva, Suely Alves da; Nascimento, Mirleidy Esterfani Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
11-Set-2023A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevoFirme, Ruth do Nascimento; Nascimento, Marília Macário Simões do; http://lattes.cnpq.br/2036102562810888; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
16-Jul-2021“Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicas.Simões Neto, José Euzébio; Fontes, Felícia Lacerda de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3085049999114161; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
16-Dez-2019Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação físicaAlmeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Ferreira, André dos Santos Freitas; http://lattes.cnpq.br/6832004513675390; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
23-Dez-2021Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica.Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
11-Jun-2018Contribuições do PIBID-Química da UFRPE para a formação continuada de professores de química da educação básicaBatinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Danúbia Santos Brito; http://lattes.cnpq.br/3113485148935966; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
19-Out-2020Contribuições e dificuldades do estágio supervisionado obrigatório na Licenciatura em Química da UFRPE: um olhar dos licenciandos ao longo do processo formativoSilva, Suely Alves da; Morais, Rafaela Sales; http://lattes.cnpq.br/7067572650938131; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919