Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 50  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
15-Dez-2021A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e BrumadinhoMoura, Maria Eduarda Tavares de
5-Nov-2020Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantesSilva, Janaína Santana da
29-Ago-2018Uma abordagem da robótica sustentável para o ensino de químicaAlbuquerque, Edson Severiano de
11-Jul-2019Analisando como o ensino de química está articulado à educação ambiental sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular – BNCCBarbosa Junior, Juscelino Reis
19-Dez-2019Análise da construção de sentidos e significados sobre a reação de oxirredução pelos estudantes a partir de uma sequência didática sobre bafômetroMartins, Jorge da Silva
18-Dez-2019Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicosSantos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos
27-Fev-2024Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentosSantos, Willyane Camille Santana dos
11-Set-2023Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímicaSouza, Nívea Galdino de
14-Jul-2021Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remotaMonteiro, Irina Cibele e Silva
4-Mar-2021Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultosFalcão, Estevan de Almeida
22-Dez-2021Uma análise do tema chuva ácida nos livros didáticos de Química aprovados no PNLD do ano de 2018Silva, Marcio Gomes da
15-Jul-2021Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de QuímicaSilva, Diego Florêncio da
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no BrasilNoberto, Nathalia Félix
17-Ago-2018Atividade experimental em eletrólise para o ensino de química: abordagem para uma educação ambiental na escolaSilva, Thiago Ramos da
2018Avaliaçâo de aprendizagem: concepções e aplicaçõesNascimento, Mirleidy Esterfani Oliveira do
11-Set-2023A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevoNascimento, Marília Macário Simões do
16-Jul-2021“Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicasFontes, Felícia Lacerda de Oliveira
16-Dez-2019Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação físicaFerreira, André dos Santos Freitas
23-Dez-2021Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básicaCampos, Évany Kelly da Silva
11-Jun-2018Contribuições do PIBID-Química da UFRPE para a formação continuada de professores de química da educação básicaSilva, Danúbia Santos Brito