Mostrando resultados 1 a 20 de 50
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
15-Dez-2021 | A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho | Moura, Maria Eduarda Tavares de |
5-Nov-2020 | Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantes | Silva, Janaína Santana da |
29-Ago-2018 | Uma abordagem da robótica sustentável para o ensino de química | Albuquerque, Edson Severiano de |
11-Jul-2019 | Analisando como o ensino de química está articulado à educação ambiental sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular – BNCC | Barbosa Junior, Juscelino Reis |
19-Dez-2019 | Análise da construção de sentidos e significados sobre a reação de oxirredução pelos estudantes a partir de uma sequência didática sobre bafômetro | Martins, Jorge da Silva |
18-Dez-2019 | Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicos | Santos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos |
27-Fev-2024 | Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos | Santos, Willyane Camille Santana dos |
11-Set-2023 | Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímica | Souza, Nívea Galdino de |
14-Jul-2021 | Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota | Monteiro, Irina Cibele e Silva |
4-Mar-2021 | Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos | Falcão, Estevan de Almeida |
22-Dez-2021 | Uma análise do tema chuva ácida nos livros didáticos de Química aprovados no PNLD do ano de 2018 | Silva, Marcio Gomes da |
15-Jul-2021 | Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química | Silva, Diego Florêncio da |
4-Mar-2021 | Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil | Noberto, Nathalia Félix |
17-Ago-2018 | Atividade experimental em eletrólise para o ensino de química: abordagem para uma educação ambiental na escola | Silva, Thiago Ramos da |
2018 | Avaliaçâo de aprendizagem: concepções e aplicações | Nascimento, Mirleidy Esterfani Oliveira do |
11-Set-2023 | A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevo | Nascimento, Marília Macário Simões do |
16-Jul-2021 | “Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicas | Fontes, Felícia Lacerda de Oliveira |
16-Dez-2019 | Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação física | Ferreira, André dos Santos Freitas |
23-Dez-2021 | Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica | Campos, Évany Kelly da Silva |
11-Jun-2018 | Contribuições do PIBID-Química da UFRPE para a formação continuada de professores de química da educação básica | Silva, Danúbia Santos Brito |