Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documentoTítuloAutor(es)
7-Jun-2022Abordagem ativa para o ensino da astronomia: o caso das fases da luaTenório, Alexandro Cardoso; Silva, Gleydson Patricio de Souza; Matias, Marcelo Pereira; http://lattes.cnpq.br/1749867373338081; http://lattes.cnpq.br/7891673760826772; http://lattes.cnpq.br/6169033174942344
18-Jun-2022Análise de dados em radioastronomia como ferramenta de ensino-aprendizagem de física e matemáticaSilva, Antenor Jorge Parnaiba da; Falcão, Sérgio Francisco; http://lattes.cnpq.br/5177728129241307; http://lattes.cnpq.br/0144039007577270
23-Dez-2021Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica.Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
2021Ensino híbrido no ensino de ciências: ressignificando a prática através de atividades colaborativasSilva, Danylo David de Lima; Medeiros, Gilliard Barbosa de; Barbosa, Leíce Germana da Silva; Carvalho, Maria Eduarda Alves de; Oliveira, Nayara de Lima; Melo, Rayanne Fernanda da Costa; Silva, Ivoneide Mendes da
16-Fev-2022Um estudo comparativo entre metodologias ativas para desenvolvimento de habilidades de pensamento computacional no ensino de robóticaRodrigues, Rodrigo Lins; Lima, Huan Christopher José de; http://lattes.cnpq.br/2033883465489052; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767
30-Set-2022A formação docente para o ensino remoto emergencial em uma Instituição Pública de Ensino Superior: o uso do podcast como ferramenta ativa de aprendizagem.Cavalcanti, Jacqueline Santos Silva; Correia, Rhaelly Eduarda de Lima; http://lattes.cnpq.br/7279598328405302; http://lattes.cnpq.br/9841407418433772
19-Abr-2023Kit educacional como facilitador do processo de ensino aprendizagem na construção do conceito de biomas brasileirosCouto, Janaina de Albuquerque; Silva, Ana Carolina Soares; http://lattes.cnpq.br/4797438152053136; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Laudivânia Alves da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Out-2022Mandacaru radioativa: uma proposta de gamificação no Google Forms para o ensino de QuímicaLeite, Bruno Silva; Silva, Alane Conceição Leite e; http://lattes.cnpq.br/2965802485781762; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
3-Ago-2021Métodos ativos de aprendizagem em história: um estudo de caso sobre as turmas de 2º ano do ensino médio na rede pública de Feira Nova – PE (2019).Souza, Leandro Nascimento de; Silva, Alvanir Ivaneide Alves da; http://lattes.cnpq.br/1148619985538727; http://lattes.cnpq.br/1582889341461925
2023Relatório de monitoria das disciplinas: tecnologia na cadeia têxtil e ciências do conforto e tecnologia dos produtos emergentesPeroba, Ana Rita Valverde; Sales, Ana Carolina de; http://lattes.cnpq.br/7027034669331942; http://lattes.cnpq.br/1892852546869463; Melo, Jaqueline Ferreira Holanda de; http://lattes.cnpq.br/0639256942534141
10-Ago-2019Ressignificando o ensino de artes no século XXI: traçando um novo olhar para uma geração “Z”Lima, Felipe de Brito; Silva, Uvilânia Santos; http://lattes.cnpq.br/8309038396363236; http://lattes.cnpq.br/0144075272556954
3-Mar-2021Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado.Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
2020O uso das TDICs em tempos de pandemia: docência em História na rede estadual de Pernambuco (março a setembro de 2020)Barros, Gabriel Navarro de; Silva, Elisabeth Rosa da; http://lattes.cnpq.br/5098258372752717; http://lattes.cnpq.br/3280959855647241
4-Nov-2020O uso de metodologias ativas de ensino associada à robótica educacional com alunos do Ensino Fundamental: relato de uma experiência.Barros, Abner Corrêa; Cupertino, Gabriela Barbosa; http://lattes.cnpq.br/6157059647848581; http://lattes.cnpq.br/3825998752196688
8-Mar-2024Utilização de aplicativos de realidade aumentada para a construção do conhecimento químicoLeite, Bruno Silva; Melo, Katiuska Genuino de Araújo; http://lattes.cnpq.br/6359559341539892; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
8-Set-2023A vida através de cada bloco: ensino de programação para estudantes universitários através de jogo educativoMelo, Jeane Cecília Bezerra de; Andrade, Alcides Cunha de; http://lattes.cnpq.br/9676781312898621; http://lattes.cnpq.br/8499459630583005