Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 62 a 77 de 77 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolarAndrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
14-Set-2023(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
2019Recortes de uma formação em processo: a produção de conhecimento no Curso de Licenciatura em Pedagogia da UAG/UFRPEAlencar, Anderson Fernandes de; Alves, José Antônio Beserra; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845
9-Jun-2022Relação de igualdade e a noção de equivalência: um estudo sobre a implementação de orquestrações instrumentais on-line em uma aula remotaEspíndola, Elisângela Bastos de Mélo; Almeida, Matheus Souza de; http://lattes.cnpq.br/9512226706066185; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
2019A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Dez-2018Representações de gênero nos livros didáticos dos anos iniciais do Ensino FundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Camila Alves; http://lattes.cnpq.br/0007676117664652; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
9-Jun-2022Significados atribuídos ao sinal de igualdade em sentenças de adição por estudantes do 6º ano do ensino fundamentalEspíndola, Elisângela Bastos de Melo; Oliveira, Maria Eduarda Nunes de; http://lattes.cnpq.br/3351831899092744; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
15-Jun-2022Stop-Motion no ensino de astronomia: uma ferramenta para o estudo da lua nos anos finais do ensino fundamentalLira, Rafael Pereira de; Galvão, Carla Karine Gomes; Costa, Erivelton Façanha da; http://lattes.cnpq.br/3172320169963464; http://lattes.cnpq.br/0796057995545047; http://lattes.cnpq.br/4601784121439123
2021O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário.Teixeira, Renata Pimentel; Silva, Lilliane de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6708575490213010; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
4-Mai-2023A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: um olhar da Educação Física sobre a brincadeiraPaiva, Andréa Carla de; Melo, Maria Eduarda Vieira de; http://lattes.cnpq.br/7955853296079027; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185
6-Jul-2019O uso da fotografia digital, tecnologias e mídias informáticas, aplicadas ao ensino-aprendizagem de artes visuais, transversalizadas com educação em direitos humanosSouza, Thiago Rogério Bezerra de; Saldanha Neto, Manuel Romário; http://lattes.cnpq.br/2489286774040948; http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
17-Jan-2022O uso das Tecnologiais Digitais da Informação e Comunicação nos anos iniciais do ensino fundamentalCarvalho, Marcia Rejane Almeida de; Araújo, Clayton Salvador de; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
31-Mai-2022A utilização da gamificação em uma sequência didática para o estudo de monômios no 8° ano do Ensino FundamentalSilva, Fabiano Barbosa Mendes da; Lima Filho, Robson Marinho de; http://lattes.cnpq.br/4936474533283881
26-Jul-2019A utilização da sequência didática interativa no ensino da astronomia nos anos inicias do ensino fundamentalAlencar, Anderson Fernandes de; Barros, Edileuza da Silva; http://lattes.cnpq.br/4550204971901245; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845
14-Fev-2019Variação da concordância verbal: análise comparativa entre textos produzidos por alunos do ensino fundamental II e ensino médioLima, Rafael Bezerra de; Borges, Izabela Regiane de Souza; http://lattes.cnpq.br/8228060376263553; http://lattes.cnpq.br/8700226970298080
4-Abr-2023Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitensePaim, Marcela Moura Torres; Andrade, Janaína Maria de; http://lattes.cnpq.br/5201552814634619; http://lattes.cnpq.br/7491110175871163