Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 199
Data do documento | Título | Autor(es) |
7-Mar-2024 | Síntese e caracterização de 2-(3-aril-1,2,4-oxadiazol-5-il)-(1E,3E)-penta-1,3-dien-1-ila | Silva, Juliana Carolina do Nascimento |
2024 | Uma breve revisão sobre as potencialidades dos pontos de carbono na agricultura | Lins Neto, José Antonio Marques |
7-Mar-2024 | Sequência didática sobre o estudo químico das drogas: uma abordagem contextualizada para o ensino de funções orgânicas | Bomfin, Flávia Barros do |
27-Fev-2024 | Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos | Santos, Willyane Camille Santana dos |
19-Fev-2024 | Os principais acontecimentos da química orgânica: uma revisão da literatura | Souza, Thaysa Gabryelly Oliveira Santos de |
1-Mar-2024 | Carbonização hidrotérmica (HTC) aplicada à valorização da matéria orgânica dos resíduos da indústria sucroalcooleira: uma breve revisão | França, Jonas Gabriel de Souza |
28-Mar-2024 | Estudo eletroanalítico do ácido úrico e da guanina sobre eletrodo de carbono vítreo | Alves, Arthur Silva |
4-Mar-2024 | Desenvolvimento de metodologia analítica sustentável para quantificação do corante artificial vermelho allura AC em balas alimentícias | Coutinho, Maria Eduarda Bezerra |
8-Mar-2024 | Utilização de aplicativos de realidade aumentada para a construção do conhecimento químico | Melo, Katiuska Genuino de Araújo |
1-Mar-2024 | Avaliação de aplicativos de Química: uma investigação através do Modelo de Avaliação de Aplicativos Educacionais | Oliveira, Vanessa Silva de |
26-Fev-2024 | Síntese e caracterização do carvão ativado obtido da frutífera de maracujá | Melo Júnior, Sebastião Batista de |
27-Fev-2024 | Proposta de sequência didática como ferramenta de intervenção no processo de ensino-aprendizagem de nanociência e nanotecnologia a estudantes do ensino médio | Silva, Margarete Fernandes da |
4-Mar-2024 | Divulgação cientifica através do Instagram: uma aplicação no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino de Química | Silva, Isabelly Laís Batista da |
18-Set-2023 | Estudos de cinética química a partir da elaboração e uso de uma cartilha didática sobre produtos de limpeza para lavagem de roupas | Nascimento, Ismani Adalgiza do |
20-Set-2023 | Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de química | Barros, Celmalice Vicente Oliveira |
11-Set-2023 | A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevo | Nascimento, Marília Macário Simões do |
11-Set-2023 | Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímica | Souza, Nívea Galdino de |
22-Set-2023 | O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médio | Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo |
11-Set-2023 | O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino Médio | Lopes, André Bezerra Amorim |
18-Set-2023 | Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química? | Santos, Ismael Lucas dos |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 199