Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) |
1-Jun-2022 | Abordagem cordial de conceitos químicos: razão e emoção para construção de um ensino de Química mais humanizado | Simões Neto, José Euzébio; Santana, Islley Kauana Marques de; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
27-Mai-2022 | Análise dos vídeos produzidos para o ensino de Química na plataforma digital YouTube em 2021: o que os canais mais acessados abordam? | Leite, Bruno Silva; Alves Neto, Francisco de Assis; http://lattes.cnpq.br/7066108122235142; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872 |
7-Jun-2022 | O efeito da cocção na composição mineral do arroz (Oryza sativa L.): uma revisão da literatura | Gomes, Maria José de Filgueiras; Silva, Thais Virginia da; http://lattes.cnpq.br/5507473910472824; http://lattes.cnpq.br/0060810526769648; Silva, Iago José Santos da; http://lattes.cnpq.br/1316331533381737 |
2-Jun-2022 | Chemstories: uma proposta lúdica com muita imaginação, suspense e Química! | Simões Neto, José Euzébio; Souza, Keyla Dayane Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/2243457699504406; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
7-Jun-2022 | Síntese de 2-aminoalquil-3-alquenil-1,4-naftoquinona funcionalizadas como matérias-primas na obtenção de novas moléculas bioativas | Camara, Celso Amorim; Silva, Karolinny Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7894875948237128; http://lattes.cnpq.br/4500025814149366 |
6-Jun-2022 | Instagram e ensino de Química: análise de alguns perfis destinados a abordagem de conhecimentos químicos na rede social | Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Ana Beatriz Silva de; http://lattes.cnpq.br/2474572588511667; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
6-Jun-2022 | Modularidade aplicada à síntese de compostos bioativos | Nascimento, André Augusto Pimentel Liesen; Lima, Danielle Assis de Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/4620645760514341; http://lattes.cnpq.br/8040722729889752 |
3-Jun-2022 | Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio | Silva, Suely Alves da; Amorim, Caroline Vitória Alves; http://lattes.cnpq.br/0816099485845957; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919 |
30-Mai-2022 | Energia, substância e vida: como os jogadores de videogame (gamers) entendem esses conceitos? | Simões Neto, José Euzébio; Barbosa, Leandro José; http://lattes.cnpq.br/3815549830656148; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Silva, Flávia Cristiane Vieira da; http://lattes.cnpq.br/7354496286889274 |
10-Jun-2022 | Sequência didática investigativa para o estudo dos conceitos de ácido e base em aulas de Química no Ensino Médio | Batinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Brenda Paula Valerio Miranda da; http://lattes.cnpq.br/6438480756714283; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982 |
1-Jun-2022 | Montagem de uma aparelhagem com materiais alternativos para a extração do limoneno das cascas de laranja | Freitas Filho, João Rufino de; Silva Filho, Josué Berto da; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850 |
2-Jun-2022 | Teoria do Orbital Molecular e Ressonância Não-sincronizada para supercondutores metálicos | Bastos, Cristiano Costa; Anjos, Eduardo Victor Santana dos; http://lattes.cnpq.br/4546705612868813; http://lattes.cnpq.br/6385190604693576 |
22-Dez-2021 | Síntese verde e assinalamento completo de novos oxadiazóis 2,3-enopiranosídeos | Freitas Filho, João Rufino de; Acioli, Bianca Micaela Macario Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/7172195105463623; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850 |
30-Abr-2013 | A superação do flogístico: uma aventura de RPG | Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva, Alexsandro Alberto da; http://lattes.cnpq.br/2011377431714562; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019; Amaral, Ricardo Ribeiro do; http://lattes.cnpq.br/7704136680001681 |
25-Jul-2019 | Estudo do efeito de matriz na determinação de fósforo em espécies arbóreas de floresta tropical seca por espectrofotometria com azul de molibdênio | Freire, Fernando José; Assunção, Edilane Alice de Alcântara; http://lattes.cnpq.br/3298059299648343; http://lattes.cnpq.br/8371992516325399 |
16-Dez-2019 | Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação física | Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Ferreira, André dos Santos Freitas; http://lattes.cnpq.br/6832004513675390; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019 |
18-Fev-2019 | A interdisciplinaridade nos trabalhos de educação química e ensino de ciências apresentados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) no período de 2007 a 2017 | Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva Filho, José Roberto de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9060519064280273; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019 |
28-Fev-2018 | Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister Químico | Firme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
15-Fev-2019 | A química do solo e a origem da vida: numa abordagem prebiótica | Lavorante, André Fernando; Silva, Higo Henrique Cirilo Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7793115488126073; http://lattes.cnpq.br/1011018535020717 |
19-Jul-2019 | Proposta de uma sequência didática baseada no ensino por investigação para abordar o conteúdo de eletrólise no ensino médio | Freitas, Kátia Cristina Silva de; Oliveira, Johnies Jaaziel Matias de; http://lattes.cnpq.br/1186652030834689; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190