Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Letramento
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 14 a 33 de 40
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
15-Mar-2023
A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.
Teixeira, Renata Pimentel
;
Neves, Vitória Bárbara Silva das
;
http://lattes.cnpq.br/5947783105016226
;
http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
2019
A importância do letramento literário para a formação juvenil a partir da experiência do grupo jovens em cena do SESC Santo Amaro no Recife
Paes, Iêdo de Oliveira
;
Melo, Osmar Morais Santos de
;
http://lattes.cnpq.br/4399950491476893
;
http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
10-Nov-2023
Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Ana Júlia Silva dos
;
http://lattes.cnpq.br/1286580741023704
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Letramento escolar e letramento social: convergências ou divergências no contexto escolar?
Ogliari, Marlene Maria
;
Silva, Edla Clarisse Dantas da
;
http://lattes.cnpq.br/2205083696463820
11-Set-2020
Letramento na EJA do ensino médio: o gênero notícia em meios digitais como estratégia metodológica
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Cavalcante, Fernando Augusto de Araujo
;
http://lattes.cnpq.br/5694169644237772
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018
Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental II
Silva, Noadia Iris da
;
Melo, Adimilsa Alves da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2019
Letramentos literários digitais no ciberespaço: dialogando com as fanfics
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Almeida, Alexsandro Vital de
;
http://lattes.cnpq.br/8065268277903070
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
29-Set-2023
Literatura para além das palavras: o gênero conto em diálogo com outras artes
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santana, Lívia Carolina Nascimento
;
http://lattes.cnpq.br/6787585752021755
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Abr-2023
O lugar do letramento literário na BNCC do Ensino Médio.
Almeida, Sherry Morgana Justino de
;
Fraga, Karen Fava
;
http://lattes.cnpq.br/4004210581923306
;
http://lattes.cnpq.br/5332850255576710
2021
O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentes
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Gerline Viana da
;
Albuquerque, Wedja Aline de
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
20-Abr-2023
Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Nascimento, Lyandra Santos do
;
http://lattes.cnpq.br/2204521454618255
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
21-Ago-2021
Microcontos no Instagram: potencialidades para práticas de letramentos literários na cultura digital
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Melo, Yalle Rafaella Silveira de
;
http://lattes.cnpq.br/9664453472374400
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
12-Dez-2019
O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português.
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Silva, Erik José da
;
http://lattes.cnpq.br/5297442841296508
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
29-Set-2023
Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam Poetry
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de
;
http://lattes.cnpq.br/8539394141556247
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023
A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Rodrigues, Daniela da Conceição
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Oficina de libras para alunos ouvintes: possibilidades e perspectivas
Oliveira, Izabel Cristina Barbosa de
;
Cabral, Keytty Gerciane Barbosa
;
http://lattes.cnpq.br/5188224144957859
;
http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
24-Nov-2023
Oralidade em cena na escola: slam como estratégia para letramentos literários de reexistência
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Marques, Rafaela Karolina Souza
;
http://lattes.cnpq.br/0003299084594674
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
23-Nov-2023
A poesia (Miró)bolante na sala de aula: círculos de leitura em cena
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Ferreira, Raquel Figueredo de Souza Melo
;
http://lattes.cnpq.br/9326162714993745
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenil
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Maria Aparecida Moura da
;
http://lattes.cnpq.br/7227696801201162
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021
Recursos Educacionais Abertos (REA) e ensino de literatura: aplicação de sequência didática com foco em práticas de letramentos literários de discentes do nível médio
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Pedroza, Maria Kaline de Lima
;
http://lattes.cnpq.br/8191485484444620
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833