Navegando por Assunto Letramento

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 40  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
29-Jun-2021Alfabetização de discentes fora de faixa etária nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo com a poesia visual.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Araújo, Eliete Vieira Corrêa de; http://lattes.cnpq.br/3634424243252590; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2018Alfabetização de jovens, adultos e idosos: um estudo em escola municipal do RecifeVasconcelos, Gilvânia de Oliveira Silva de; Sousa, Eveline Agostinho de Lira; http://lattes.cnpq.br/3816764037807462
2019Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Ana Paula Rocha da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Alfabetizar letrando: um desafio para o ensino de língua maternaSantos, Sulanita Bandeira da Cruz; Barbosa, Maria Aparecida; http://lattes.cnpq.br/9012661375569097
2019Análise sobre as concepções de letramento literário na Base Nacional Comum CurricularSilva, Noadia Iris da; Gondim, Thaís Tomé; http://lattes.cnpq.br/6632560254241093; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
16-Dez-2019Os caminhos do professor encenador: teatro, letramento e ensino de História.Bezerra, Rozélia; Lima, Felipe Cruz de; http://lattes.cnpq.br/1320765509364548; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
7-Fev-2019Consciência fonológica no processo de alfabetização: práticas de uma docente do 1º ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Silva, Micheline Cordeiro Sobral da; http://lattes.cnpq.br/5746063462314740; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2020Entre o texto e o corpo: a linguagem teatral como agência de letramentos.Fraga, Rose Mary do Nascimento; Santos, Maria Luiza Florentino dos; http://lattes.cnpq.br/0545200242447108; http://lattes.cnpq.br/0627548871321844
26-Abr-2019Um estudo sobre o gênero textual notícia sob a perspectiva do letramento social, do letramento escolar e da retextualização no ensino fundamentalOgliari, Marlene Maria; Souza, Cristiane Galindo Gonzaga de; http://lattes.cnpq.br/2205083696463820
2018Eventos de letramento: um estudo no Centro Cultural Grupo Bongar- Nação Xambá em Olinda/PE.Silva, Fabiana Cristina da; Santos, Ana Karolina Neri Reis dos; Miranda, Cássia Priscila Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/9202305020496260; http://lattes.cnpq.br/7889505484339977; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
11-Out-2022´A fuga´, de Clarice Lispector: o letramento literário em turmas do nono ano do Ensino Fundamental.Pereira, João Batista; Costa, Maria Cynara Leleu da; http://lattes.cnpq.br/5940719897555244; http://lattes.cnpq.br/5017161166804446
2020O gênero “projeto de pesquisa” em feiras de Ciências: uma perspectiva construtivista.Gomes, Valéria Severina; Conceição, Genilda Rosa da; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304
20-Dez-2018Os gêneros textuais e o ensino da leitura e da escrita na EJASantos, Carmi Ferraz; Silva, Érica Cristina Pereira da; http://lattes.cnpq.br/9275904435223285; http://lattes.cnpq.br/2322696001671542
15-Mar-2023A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.Teixeira, Renata Pimentel; Neves, Vitória Bárbara Silva das; http://lattes.cnpq.br/5947783105016226; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
2019A importância do letramento literário para a formação juvenil a partir da experiência do grupo jovens em cena do SESC Santo Amaro no RecifePaes, Iêdo de Oliveira; Melo, Osmar Morais Santos de; http://lattes.cnpq.br/4399950491476893; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Letramento escolar e letramento social: convergências ou divergências no contexto escolar?Ogliari, Marlene Maria; Silva, Edla Clarisse Dantas da; http://lattes.cnpq.br/2205083696463820
11-Set-2020Letramento na EJA do ensino médio: o gênero notícia em meios digitais como estratégia metodológicaSilva, Ivanda Maria Martins; Cavalcante, Fernando Augusto de Araujo; http://lattes.cnpq.br/5694169644237772; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental IISilva, Noadia Iris da; Melo, Adimilsa Alves da Silva; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2019Letramentos literários digitais no ciberespaço: dialogando com as fanficsSilva, Ivanda Maria Martins; Almeida, Alexsandro Vital de; http://lattes.cnpq.br/8065268277903070; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833