Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Autor http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 27
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
4-Abr-2023
Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantes
Firme, Ruth do Nascimento
;
Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de
;
http://lattes.cnpq.br/8956832183050253
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
15-Dez-2021
A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho
Firme, Ruth do Nascimento
;
Moura, Maria Eduarda Tavares de
;
http://lattes.cnpq.br/2424831962164468
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
19-Set-2024
Abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de Química: uma pesquisa bibliográfica nos Anais de Encontros Nacionais de Ensino de Química (ENEQ)
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lima, Camila Xavier Taumaturgo de
;
http://lattes.cnpq.br/9325446277008940
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
5-Nov-2020
Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantes
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Janaína Santana da
;
http://lattes.cnpq.br/6443588588161854
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
18-Dez-2019
Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicos
Firme, Ruth do Nascimento
;
Santos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos
;
http://lattes.cnpq.br/8660965015640257
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
27-Fev-2024
Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos
Firme, Ruth do Nascimento
;
Santos, Willyane Camille Santana dos
;
http://lattes.cnpq.br/9100179358219333
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
31-Mai-2022
Análise das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nas questões de química do Exame Nacional do Ensino Médio edição 2021
Firme, Ruth do Nascimento
;
Oliveira, Brenda Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8709791672347257
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
31-Mai-2022
Análise de artigos sobre a temática passabilidade: identificando contribuições para o ensino de Química segundo abordagem de QSC na perspectiva da educação em Direitos Humanos
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lima, Izabelly Tavares de
;
http://lattes.cnpq.br/9465097213606651
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
11-Set-2023
Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímica
Firme, Ruth do Nascimento
;
Souza, Nívea Galdino de
;
http://lattes.cnpq.br/2969100250409863
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
27-Mai-2022
Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológica
Firme, Ruth do Nascimento
;
Régis Júnior, José Josiel
;
http://lattes.cnpq.br/2879033758134136
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
28-Out-2020
Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologia
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Carina Fernandes Bezerra da
;
http://lattes.cnpq.br/3349978068322310
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
14-Jul-2021
Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota
Firme, Ruth do Nascimento
;
Monteiro, Irina Cibele e Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8492167380744801
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
25-Jul-2024
Análise de material didático para a abordagem de questões sociocientíficas (QSC) na perspectiva de professores de Química da educação básica
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, José Jonas da
;
http://lattes.cnpq.br/4208955531756095
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
9-Mai-2023
Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professor
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021
Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos
Firme, Ruth do Nascimento
;
Falcão, Estevan de Almeida
;
http://lattes.cnpq.br/5322772246997348
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
15-Jul-2021
Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Diego Florêncio da
;
http://lattes.cnpq.br/0025065221774993
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021
Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil
Firme, Ruth do Nascimento
;
Noberto, Nathalia Félix
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
11-Set-2023
A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevo
Firme, Ruth do Nascimento
;
Nascimento, Marília Macário Simões do
;
http://lattes.cnpq.br/2036102562810888
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
1-Out-2020
Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantes
Firme, Ruth do Nascimento
;
Farias, Robson Almeida Monteiro de
;
http://lattes.cnpq.br/6038725990836198
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
10-Dez-2021
O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lemos, Emmanuelle Karla da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/0313237050774020
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019