Showing results 1 to 20 of 27
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
4-Apr-2023 | Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantes | Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de |
15-Dec-2021 | A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho | Moura, Maria Eduarda Tavares de |
19-Sep-2024 | Abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de Química: uma pesquisa bibliográfica nos Anais de Encontros Nacionais de Ensino de Química (ENEQ) | Lima, Camila Xavier Taumaturgo de |
5-Nov-2020 | Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantes | Silva, Janaína Santana da |
18-Dec-2019 | Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicos | Santos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos |
27-Feb-2024 | Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentos | Santos, Willyane Camille Santana dos |
31-May-2022 | Análise das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nas questões de química do Exame Nacional do Ensino Médio edição 2021 | Oliveira, Brenda Silva |
31-May-2022 | Análise de artigos sobre a temática passabilidade: identificando contribuições para o ensino de Química segundo abordagem de QSC na perspectiva da educação em Direitos Humanos | Lima, Izabelly Tavares de |
11-Sep-2023 | Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímica | Souza, Nívea Galdino de |
27-May-2022 | Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológica | Régis Júnior, José Josiel |
28-Oct-2020 | Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologia | Silva, Carina Fernandes Bezerra da |
14-Jul-2021 | Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota | Monteiro, Irina Cibele e Silva |
25-Jul-2024 | Análise de material didático para a abordagem de questões sociocientíficas (QSC) na perspectiva de professores de Química da educação básica | Silva, José Jonas da |
9-May-2023 | Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professor | Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros |
4-Mar-2021 | Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos | Falcão, Estevan de Almeida |
15-Jul-2021 | Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química | Silva, Diego Florêncio da |
4-Mar-2021 | Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil | Noberto, Nathalia Félix |
11-Sep-2023 | A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevo | Nascimento, Marília Macário Simões do |
1-Oct-2020 | Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantes | Farias, Robson Almeida Monteiro de |
10-Dec-2021 | O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos | Lemos, Emmanuelle Karla da Silva |