Browsing by Author Firme, Ruth do Nascimento

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 27  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
4-Apr-2023Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantesHolanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de
15-Dec-2021A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e BrumadinhoMoura, Maria Eduarda Tavares de
19-Sep-2024Abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de Química: uma pesquisa bibliográfica nos Anais de Encontros Nacionais de Ensino de Química (ENEQ)Lima, Camila Xavier Taumaturgo de
5-Nov-2020Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantesSilva, Janaína Santana da
18-Dec-2019Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicosSantos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos
27-Feb-2024Análise das compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada na abordagem CTS a partir da temática adulteração/falsificação de medicamentosSantos, Willyane Camille Santana dos
31-May-2022Análise das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nas questões de química do Exame Nacional do Ensino Médio edição 2021Oliveira, Brenda Silva
31-May-2022Análise de artigos sobre a temática passabilidade: identificando contribuições para o ensino de Química segundo abordagem de QSC na perspectiva da educação em Direitos HumanosLima, Izabelly Tavares de
11-Sep-2023Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímicaSouza, Nívea Galdino de
27-May-2022Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológicaRégis Júnior, José Josiel
28-Oct-2020Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologiaSilva, Carina Fernandes Bezerra da
14-Jul-2021Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remotaMonteiro, Irina Cibele e Silva
25-Jul-2024Análise de material didático para a abordagem de questões sociocientíficas (QSC) na perspectiva de professores de Química da educação básicaSilva, José Jonas da
9-May-2023Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professorLemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros
4-Mar-2021Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultosFalcão, Estevan de Almeida
15-Jul-2021Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de QuímicaSilva, Diego Florêncio da
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no BrasilNoberto, Nathalia Félix
11-Sep-2023A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevoNascimento, Marília Macário Simões do
1-Oct-2020Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantesFarias, Robson Almeida Monteiro de
10-Dec-2021O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicosLemos, Emmanuelle Karla da Silva