Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Língua portuguesa - Estudo e ensino
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
2019
Análise do currículo do Estado de Pernambuco quanto a presença e abordagem dos gêneros textuais
Silva, Elaine Cristina Nascimento da
;
Silva, Jainy de Noronha
;
http://lattes.cnpq.br/5308203030677585
;
http://lattes.cnpq.br/2898599129662523
26-Jul-2019
Análise do tratamento dado à gramática em um livro didático de 3° ano do ensino médio
Santos, Eudes da Silva
;
Soares, Maria Fernanda
;
http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
5-Fev-2019
O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividades
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos
;
http://lattes.cnpq.br/3278892208599543
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Dez-2019
O ensino de diário através da literatura introspectiva de Anne Frank
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Santos, Maryelle Monique Nascimento Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3029064867293100
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2021
O ensino de gramática para alunos disléxicos
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Silva, Evany Bandeira da
;
http://lattes.cnpq.br/7860171998584216
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
19-Set-2023
Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em Pernambuco
Silva, Cláudia Roberta Tavares
;
Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza
;
http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
2022
Gêneros digitais nas aulas de Língua Portuguesa: um estudo sobre a BNCC
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Simão, Julliana Raquel da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
11-Jul-2019
Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesa
Silva, Dennys Dikson Marcelino da
;
Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena
;
http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
2019
Letramento escolar e letramento social: convergências ou divergências no contexto escolar?
Ogliari, Marlene Maria
;
Silva, Edla Clarisse Dantas da
;
http://lattes.cnpq.br/2205083696463820
12-Dez-2019
O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português.
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Silva, Erik José da
;
http://lattes.cnpq.br/5297442841296508
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
1-Set-2017
Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática.
Soares, Inaldo Firmino
;
Milhomem, Thiara Lustosa
;
http://lattes.cnpq.br/2181476640821943
;
http://lattes.cnpq.br/0543042624198336
8-Jul-2019
Um olhar sobre atividades de ensino da Língua Portuguesa como L2 para surdos
Sampaio, Maria Janaína Alencar
;
Rodrigues, Madalena Vitorino dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/1968884119513703
;
Santos, Edite Consuêlo da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
12-Dez-2019
Oralidade e ensino: uma análise das atividades nos livros didáticos de Português.
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Gomes, Raquel Ferreira
;
http://lattes.cnpq.br/9091698019110800
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
22-Out-2020
Oralidade e letramento digital no Ensino Médio: uma análise da Base Nacional Comum Curricular
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Barreto, Iwara Elisa Dias
;
http://lattes.cnpq.br/3092617684289809
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2018
A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativa
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Neri, Nereida da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/5129038662042297
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
;
Santos, Edite Consuêlo da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
14-Jul-2021
Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Silva, Thayrine Nascimento da
;
http://lattes.cnpq.br/3801392896458341
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Abr-2023
Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio.
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Araújo, Midian Rebeca Justino de
;
http://lattes.cnpq.br/7864104414144837
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
6-Ago-2018
O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção.
Silva, André Pedro da
;
França, Andréa Maria de
;
http://lattes.cnpq.br/5863996368620195
;
http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
15-Fev-2019
Reflexões sobre o ensino de produção textual : uma análise do que propõe a base nacional curricular comum para os anos finais do ensino fundamental
Santos, Eudes da Silva
;
Araújo, Ubiralange Virgínio Nunes de
;
http://lattes.cnpq.br/3056116470173462
;
http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
2018
Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º ano
Cabral, Maria Lúcia da Silva
;
Melo, José Edmilson Zuza de
;
http://lattes.cnpq.br/7803726032555216
;
http://lattes.cnpq.br/8228136658125281