Navegando por Assunto Língua portuguesa - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Análise do currículo do Estado de Pernambuco quanto a presença e abordagem dos gêneros textuaisSilva, Elaine Cristina Nascimento da; Silva, Jainy de Noronha; http://lattes.cnpq.br/5308203030677585; http://lattes.cnpq.br/2898599129662523
26-Jul-2019Análise do tratamento dado à gramática em um livro didático de 3° ano do ensino médioSantos, Eudes da Silva; Soares, Maria Fernanda; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
5-Fev-2019O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividadesLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos; http://lattes.cnpq.br/3278892208599543; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Dez-2019O ensino de diário através da literatura introspectiva de Anne FrankLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Santos, Maryelle Monique Nascimento Silva; http://lattes.cnpq.br/3029064867293100; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2021O ensino de gramática para alunos disléxicosLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Silva, Evany Bandeira da; http://lattes.cnpq.br/7860171998584216; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
19-Set-2023Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em PernambucoSilva, Cláudia Roberta Tavares; Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
2022Gêneros digitais nas aulas de Língua Portuguesa: um estudo sobre a BNCCLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Simão, Julliana Raquel da Silva; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
11-Jul-2019Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesaSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
2019Letramento escolar e letramento social: convergências ou divergências no contexto escolar?Ogliari, Marlene Maria; Silva, Edla Clarisse Dantas da; http://lattes.cnpq.br/2205083696463820
12-Dez-2019O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Erik José da; http://lattes.cnpq.br/5297442841296508; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
1-Set-2017Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática.Soares, Inaldo Firmino; Milhomem, Thiara Lustosa; http://lattes.cnpq.br/2181476640821943; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336
8-Jul-2019Um olhar sobre atividades de ensino da Língua Portuguesa como L2 para surdosSampaio, Maria Janaína Alencar; Rodrigues, Madalena Vitorino dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
12-Dez-2019Oralidade e ensino: uma análise das atividades nos livros didáticos de Português.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Gomes, Raquel Ferreira; http://lattes.cnpq.br/9091698019110800; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
22-Out-2020Oralidade e letramento digital no Ensino Médio: uma análise da Base Nacional Comum CurricularLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Barreto, Iwara Elisa Dias; http://lattes.cnpq.br/3092617684289809; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2018A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Neri, Nereida da Silva; http://lattes.cnpq.br/5129038662042297; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Thayrine Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/3801392896458341; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Abr-2023Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Araújo, Midian Rebeca Justino de; http://lattes.cnpq.br/7864104414144837; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
6-Ago-2018O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção.Silva, André Pedro da; França, Andréa Maria de; http://lattes.cnpq.br/5863996368620195; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
15-Fev-2019Reflexões sobre o ensino de produção textual : uma análise do que propõe a base nacional curricular comum para os anos finais do ensino fundamentalSantos, Eudes da Silva; Araújo, Ubiralange Virgínio Nunes de; http://lattes.cnpq.br/3056116470173462; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
2018Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º anoCabral, Maria Lúcia da Silva; Melo, José Edmilson Zuza de; http://lattes.cnpq.br/7803726032555216; http://lattes.cnpq.br/8228136658125281