Navegando por Assunto Aprendizagem baseada em problemas
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documento | Título | Autor(es) |
12-Ago-2019 | Os conceitos de fração parte-todo, quociente e operador: a necessária diferenciação desses subconstrutos na prática docente | Rodrigues, Cleide Oliveira; Brito Junior, Jairo Jose Ribeiro Toscano de; http://lattes.cnpq.br/1567270124477805; http://lattes.cnpq.br/2951731416008876 |
23-Dez-2021 | Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica. | Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877 |
19-Jul-2021 | Um currículo de aprendizagem por reforço para recompensas modeladas no Lunar Lander | Sampaio, Pablo Azevedo; Albuquerque, Renilson da Silva; http://lattes.cnpq.br/3364503614448061; http://lattes.cnpq.br/8865836949700771 |
15-Mai-2023 | Desenvolvimento de uma artefato para aprendizado sobre segurança da informação em APIs | Assad, Rodrigo Elia; Castro, Ricardo Henrique Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3791808485485116 |
20-Dez-2019 | Estratégias de alunos do 6º ano do ensino fundamental na resolução de problemas envolvendo os significados parte-todo e operador de frações | Almeida, Jadilson Ramos de; Souza, Thais Maia Galvão de; http://lattes.cnpq.br/3996826639338371; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 |
- | Estratégias e dificuldades de alunos do 9º ano do ensino fundamental na resolução de equações do primeiro grau | Almeida, Jadilson Ramos de; Santos, Tayslane Rafaela Silva dos; http://lattes.cnpq.br/2211193493479229; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 |
16-Fev-2022 | Um estudo comparativo entre metodologias ativas para desenvolvimento de habilidades de pensamento computacional no ensino de robótica | Rodrigues, Rodrigo Lins; Lima, Huan Christopher José de; http://lattes.cnpq.br/2033883465489052; http://lattes.cnpq.br/5512849006877767 |
29-Jul-2021 | Um estudo sobre situações-problema de estrutura aditiva envolvendo números inteiros em livros didáticos do 7° ano do Ensino Fundamental à luz da Teoria dos Campos Conceituais. | Espíndola, Elisângela Bastos de Melo; Félix, Rafael Carneiro; http://lattes.cnpq.br/7908466724861549; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792 |
13-Out-2022 | Experimentação problematizadora no ensino da química: um estudo sobre ácidos e bases | Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Arruda, Andréa Leão de Lima; http://lattes.cnpq.br/4606492867425823; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506 |
3-Jun-2022 | Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio | Silva, Suely Alves da; Amorim, Caroline Vitória Alves; http://lattes.cnpq.br/0816099485845957; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919 |
2021 | A importância da experimentação no ensino de ciências | Souza, Sandra Rodrigues de; Silva, Elizeu Fernandes Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/0939965159569330; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710 |
4-Nov-2020 | O uso de metodologias ativas de ensino associada à robótica educacional com alunos do Ensino Fundamental: relato de uma experiência. | Barros, Abner Corrêa; Cupertino, Gabriela Barbosa; http://lattes.cnpq.br/6157059647848581; http://lattes.cnpq.br/3825998752196688 |