Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Ensino de ciências
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 7 a 16 de 16
< Anterior
Data do documento
Título
Autor(es)
30-Mai-2022
Energia, substância e vida: como os jogadores de videogame (gamers) entendem esses conceitos?
Simões Neto, José Euzébio
;
Barbosa, Leandro José
;
http://lattes.cnpq.br/3815549830656148
;
http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
;
Silva, Flávia Cristiane Vieira da
;
http://lattes.cnpq.br/7354496286889274
30-Set-2022
Explorando o sistema nervoso: uma proposta de jogo didático para o Ensino Fundamental
Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo
;
Silva, Lílian Sena dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/4835422997176142
;
http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
18-Set-2023
Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a Educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química?
Simões Neto, José Euzébio
;
Santos, Ismael Lucas dos
;
http://lattes.cnpq.br/7423784204105582
;
http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
3-Jun-2022
Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio
Silva, Suely Alves da
;
Amorim, Caroline Vitória Alves
;
http://lattes.cnpq.br/0816099485845957
;
http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
3-Out-2022
Implicações da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) aplicada no ensino das ciências: uma revisão sistemática à luz da análise estatística implicativa (ASI)
Couto, Janaína de Albuquerque
;
Oliveira, Gabriela Pinheiro Gomes de
;
http://lattes.cnpq.br/9889975714666120
;
http://lattes.cnpq.br/7709040837130788
;
Cordeiro, Priscila Aparecida dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/1352379618124390
3-Ago-2023
O lúdico como recurso para as aulas de ciências na educação infantil
Lima, Irenilda de Souza
;
Cavalcanti, Assíria Arôcha
;
http://lattes.cnpq.br/7591563791974333
;
http://lattes.cnpq.br/2794423545895911
30-Set-2022
Memória fisiológica: uma proposta de jogo didático como instrumento para o ensino da Fisiologia
Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo
;
Silva, Beatriz Eduarda Paz de Lima da
;
http://lattes.cnpq.br/2977316142767822
;
http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
9-Dez-2021
Modelos, modelagens e analogias: uma revisão da literatura em cinco periódicos no período de 2007 a 2020
Lima, Analice de Almeida
;
Porto, Shyrlana Souza
;
http://lattes.cnpq.br/0949749320823271
;
http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
2011
Produção e utilização de objetos de aprendizagem por professores de Ciência da rede pública de Garanhuns
Andrade, Mariel José Pimentel de
3-Mar-2021
A residência pedagógica na formação de professores de Biologia: relato de experiência
Silva, Flávia Carolina Lins da
;
Silva, Mirelle Pereira da
;
http://lattes.cnpq.br/1088480075725469
;
http://lattes.cnpq.br/7547725170997480
;
Silva, Marliete Maria Soares da
;
http://lattes.cnpq.br/6064066939275575