Data do documento | Título | Autor(es) |
6-Dez-2021 | Aulas de campo no Ensino Básico de Pernambuco: propostas de guias práticos para exploração de alguns ecossistemas litorâneo-costeiros. | Melo Júnior, Mauro de; Lima, Willian Lopes; http://lattes.cnpq.br/1436297679155454; http://lattes.cnpq.br/6735233221650148 |
9-Dez-2021 | Avaliação da abordagem dos sete princípios essenciais do oceano na Base Nacional Comum Curricular do Brasil. | Melo Júnior, Mauro de; Andrade, Inayse da Silva; http://lattes.cnpq.br/2666778560521856; http://lattes.cnpq.br/6735233221650148 |
2019 | Biblioteca escolar: espaço para construção de aprendizado | Levay, Paula Basto; Silva, Dímitra Santos de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529 |
7-Out-2022 | Elaboração do conjunto de dados agregados do censo da educação básica | Mello, Rafael Ferreira Leite de; Barros, Abílio Nogueira; http://lattes.cnpq.br/2576549853650823; http://lattes.cnpq.br/6190254569597745 |
2020 | Ensino e aprendizagem de lógica de programação com linguagem visual em blocos no 5º ano do ensino fundamental | Diniz, Juliana Regueira Basto; Lima Filho, Manoel Pereira de; http://lattes.cnpq.br/5986038272786137; http://lattes.cnpq.br/0175193064988810; Miranda, Ana Clara Cavalcanti de; http://lattes.cnpq.br/9454892742755108 |
2021 | FUNDEB: uma análise no município do Recife – PE | Lins, Rafaela Rodrigues; Matos, Marcela Pereira; http://lattes.cnpq.br/8679349200972350; http://lattes.cnpq.br/4540426156294178 |
2020 | O gênero “projeto de pesquisa” em feiras de Ciências: uma perspectiva construtivista. | Gomes, Valéria Severina; Conceição, Genilda Rosa da; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304 |
18-Jun-2022 | INPE 60 anos resgate histórico e aplicação dos produtos tecnológicos e informações no ensino básico | Santos, Leonardo Barbosa Torres dos; Schaffel, Gilmara Biancardi; Souza, Lucila Quirino Lopes de Paiva; http://lattes.cnpq.br/7593232188801009; http://lattes.cnpq.br/2800034267415426 |
17-Jun-2022 | Introdução de um clube de astronomia para o ambiente escolar | Tenório, Alexandro Cardoso; Ramos, Daniel Domingos; http://lattes.cnpq.br/9790451124596594; http://lattes.cnpq.br/6169033174942344 |
2018 | Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental II | Silva, Noadia Iris da; Melo, Adimilsa Alves da Silva; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921 |
2018 | Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorial | Silva, Jadson Augusto de Almeida da; Pereira, Marília Elizabeth Pinto Gomes; http://lattes.cnpq.br/8798775448927366; http://lattes.cnpq.br/8289890758877693 |
27-Ago-2021 | Percepções docentes acerca de projetos e atividade de produção audiovisual nas aulas de artes da educação básica | Lima, Felipe de Brito; Santos, Fábio Dênis dos; http://lattes.cnpq.br/0450985498841766; http://lattes.cnpq.br/0144075272556954 |
20-Set-2023 | A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania" | Andrade, Juliana Alves de; Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá; http://lattes.cnpq.br/5774549955948393; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
5-Ago-2019 | Utilização do Storytelling como ferramenta de educação ambiental aplicada às disciplinas de ciências da natureza na educação básica | Silva, Pedro Henrique Barboza da; Souza, Clélio da Cruz; http://lattes.cnpq.br/5284500502587627; http://lattes.cnpq.br/5073088306150989 |