Navegando por Assunto Ensino Fundamental
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documento | Título | Autor(es) |
9-Dez-2021 | A influência da afetividade na educação inclusiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede municipal de Olinda - PE. | Silva, Emmanuelle Christine Chaves da; Barbosa, Manuela Jesus; http://lattes.cnpq.br/2025561721912742; http://lattes.cnpq.br/4816027610768343 |
7-Dez-2021 | O lugar da história local nos livros didáticos: um estudo sobre a abordagem da história local nos livros de História dos anos iniciais do Ensino Fundamental do PNLD 2019. | Silva, Lucas Victor; Silva, Emmylayne Lima do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0641239923267110; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399 |
26-Out-2020 | Um olhar sobre a Educação Patrimonial no ensino de História: atividades prático-pedagógicas nos livros didáticos. | Luna, Suely Cristina Albuquerque de; Guimarães Junior, Jaime de Lima; http://lattes.cnpq.br/4005295198649923; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297; Oliveira, Ana Lúcia do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051 |
5-Jul-2021 | Políticas públicas de educação e o direito de brincar das crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso numa escola pública do município de Camaragibe - PE. | Salvador, Maria Aparecida Tenório; Lima, Crislaine Souza de; http://lattes.cnpq.br/7998302501850319; http://lattes.cnpq.br/2076591934554686 |
10-Dez-2021 | Políticas Públicas Educacionais para os anos iniciais do Ensino Fundamental: continuidades e rupturas na esfera federal. | Silva, Fabiana Cristina da; Silva, Angelina Xavier da; http://lattes.cnpq.br/3310009359807396; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653 |
1-Dez-2021 | Proposta curricular: um olhar sobre o currículo de Pernambuco para o ensino da Educação Física. | Paiva, Andréa Carla de; Santos, Deborah Alexandra Silva de Barros; http://lattes.cnpq.br/4607529252776594; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185 |
14-Dez-2021 | O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolar. | Andrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
9-Jun-2022 | Relação de igualdade e a noção de equivalência: um estudo sobre a implementação de orquestrações instrumentais on-line em uma aula remota. | Espíndola, Elisângela Bastos de Mélo; Almeida, Matheus Souza de; http://lattes.cnpq.br/9512226706066185; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792 |
4-Mai-2023 | A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: um olhar da Educação Física sobre a brincadeira. | Paiva, Andréa Carla de; Melo, Maria Eduarda Vieira de; http://lattes.cnpq.br/7955853296079027; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185 |
31-Mai-2022 | A utilização da gamificação em uma sequência didática para o estudo de monômios no 8° ano do Ensino Fundamental. | Silva, Fabiano Barbosa Mendes da; Lima Filho, Robson Marinho de; http://lattes.cnpq.br/4936474533283881 |
4-Abr-2023 | Vocalização da lateral /l/: um estudo acerca do fenômeno na escrita escolar bonitense. | Paim, Marcela Moura Torres; Andrade, Janaína Maria de; http://lattes.cnpq.br/5201552814634619; http://lattes.cnpq.br/7491110175871163 |