Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data do documento | Título | Autor(es) |
18-Jun-2022 | Análise de dados em radioastronomia como ferramenta de ensino-aprendizagem de física e matemática | Silva, Antenor Jorge Parnaiba da; Falcão, Sérgio Francisco; http://lattes.cnpq.br/5177728129241307; http://lattes.cnpq.br/0144039007577270 |
20-Dez-2019 | Uma análise de um livro didático de matemática à luz do Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo (TPACK) | Costa, Wagner Rodrigues; Santos, Matheus Henrique Silva de Lima; http://lattes.cnpq.br/7593592713599499; http://lattes.cnpq.br/7087770599703498 |
12-Ago-2019 | Os conceitos de fração parte-todo, quociente e operador: a necessária diferenciação desses subconstrutos na prática docente | Rodrigues, Cleide Oliveira; Brito Junior, Jairo Jose Ribeiro Toscano de; http://lattes.cnpq.br/1567270124477805; http://lattes.cnpq.br/2951731416008876 |
3-Set-2018 | Concepções e práticas de professores com jogos como recurso didático no ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Teles, Rosinalda Aurora de Melo; Silva, Andréa Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/8888500885370084 |
2018 | Estágio supervisionado III: experiências vivenciadas em turmas do 8° e 9° ano do ensino fundamental de uma escola pública do Estado de Pernambuco | Almeida, Jadilson Ramos de; Silva, Rayssa de Moraes da; http://lattes.cnpq.br/8593286814153182; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 |
20-Dez-2019 | Estratégias de alunos do 6º ano do ensino fundamental na resolução de problemas envolvendo os significados parte-todo e operador de frações | Almeida, Jadilson Ramos de; Souza, Thais Maia Galvão de; http://lattes.cnpq.br/3996826639338371; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063 |
24-Jul-2019 | Função quadrática e área máxima de retângulos em livros didáticos do ensino médio: contextualizações e praxeologias matemáticas | Espíndola, Elisângela Bastos de Mélo; Santos, Jeandson Moura dos; http://lattes.cnpq.br/5729531258133392; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792 |
8-Fev-2019 | Jogo baralho geométrico: possibilidades e limitações para o ensino de geometria no 2º ano do ensino fundamental | Teles, Rosinalda Aurora de Melo; Berto, Maria Lucicleide da Silva; http://lattes.cnpq.br/1111622301812100; http://lattes.cnpq.br/8888500885370084 |
30-Jun-2018 | Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Médio | Costa, Wagner Rodrigues; Andrade, Fernando José Pessoa de; http://lattes.cnpq.br/2740247760877335; http://lattes.cnpq.br/7087770599703498 |
18-Jan-2019 | Virtualização de jogos tradicionais para aprendizagem de matemática: uma avaliação do jogo Cubra Doze em versão digital | Falcão, Taciana Pontual da Rocha; Silva, Ana Carolina Santos; http://lattes.cnpq.br/0794195512627295; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319 |