Navegando por Assunto Formação de professores

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 89  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
27-Mai-2022Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológicaFirme, Ruth do Nascimento; Régis Júnior, José Josiel; http://lattes.cnpq.br/2879033758134136; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
28-Out-2020Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologiaFirme, Ruth do Nascimento; Silva, Carina Fernandes Bezerra da; http://lattes.cnpq.br/3349978068322310; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
9-Set-2018Arte-educação: a contribuição da arte na formação do pedagogoAzevedo, Fernando Antônio Gonçalves de; Pereira, Aline Nayara Paes Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3236457191924709; http://lattes.cnpq.br/6665135954352936
2019Conhecendo as percepções dos acadêmicos em Licenciatura em Pedagogia 5º e 7º período sobre a avaliação da aprendizagemVasconcelos, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos; Correia, Maria Beatriz Bezerra da Silva; http://lattes.cnpq.br/7172588991719699; http://lattes.cnpq.br/4261347568631671
26-Fev-2021Conhecendo e analisando os espaços museais: um olhar sobre as propostas pedagógicas e o fazer docente nos espaços não-formais na cidade do Recife - PEAlbuquerque, Mariana Zerbone Alves de; Mélo, Séfora Micaela Fernandes de; http://lattes.cnpq.br/6363616665721365; http://lattes.cnpq.br/8419255160811830
10-Out-2022Construção docente e ensino de língua portuguesa: o papel do PIBID na formação inicial a partir de um relato de experiência.Melo, Sandra Helena Dias de; Silva, Amanda Priscilla Maria do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/3005700760194389; http://lattes.cnpq.br/9741642922205953
4-Set-2023As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPE.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Silva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7283849083844503; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
31-Jul-2021Contribuições do Projeto Artes da UFRPE: uma possibilidade de integração do ensino, da pesquisa e da extensão na formação inicial de professor em artes visuais a distância.Melo, Énery Gislayne de Sousa; Patello, Vera Conceição Alves; http://lattes.cnpq.br/6397865588491092; http://lattes.cnpq.br/2653085378828449
19-Out-2020Contribuições e dificuldades do estágio supervisionado obrigatório na Licenciatura em Química da UFRPE: um olhar dos licenciandos ao longo do processo formativoSilva, Suely Alves da; Morais, Rafaela Sales; http://lattes.cnpq.br/7067572650938131; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2019Crenças de professores em formação sobre o papel da pronúncia nas aulas de inglêsCavalcanti, Larissa de Pinho; Silva, Andréa Lopes da; http://lattes.cnpq.br/8452905419572061; http://lattes.cnpq.br/7660087236639667
31-Ago-2018Desafios dos pedagogos para atuar em unidades prisionais: revisitando a literatura acadêmicaAlencar, Anderson Fernandes de; Leonardo, Taís Melo da Silva; http://lattes.cnpq.br/4399468575211976; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845
23-Jan-2019Discursos, concepções e percursos teórico-metodológicos na formação inicial de professores de língua inglesaPereira, Sônia Virginia Martins; Souza, Salvia de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/7735115241100407; http://lattes.cnpq.br/1673025156495316
2020Educação, espiritualidade e trabalho docenteSantos, Zélia Maria Melo de Lima; Pedroza, Andréa Cristina Costa; http://lattes.cnpq.br/0061114156037733; http://lattes.cnpq.br/0843730278060839; Mendonça, Fernanda Ciandrini de; http://lattes.cnpq.br/5220873463961440
10-Mai-2023Elaboração de tarefas de sequências de padrões por professores dos anos iniciais em um processo formativo remotoAlmeida, Jadilson Ramos de; Santos, Débora Beatriz Batista dos; http://lattes.cnpq.br/3802386317184840; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063
6-Out-2022O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos.Araújo, Monica Lopes Folena; Goes, Matheus Soares; http://lattes.cnpq.br/0508345986344463; http://lattes.cnpq.br/7902118982606429
16-Dez-2019O estado do conhecimento da pesquisa sobre a avaliação das aprendizagens no ensino de história em Pernambuco: um estudo introdutórioSilva, Lucas Victor; Araújo, Gustavo Folena; http://lattes.cnpq.br/6735668398414628; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
21-Ago-2021O estágio supervisionado na formação inicial do docente em letras: diálogos com práticas de letramentos digitaisSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Dênys Vytor de Queiroz; http://lattes.cnpq.br/6115721169434026; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
23-Mar-2021Um estudo sobre a construção de histórias em quadrinhos para o ensino de Matemática por alunos do PIBID da UFRPEEspíndola, Elisângela Bastos de Melo; Lima, Alaide Cecília de; http://lattes.cnpq.br/2160149549829088; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
28-Set-2022Experimentação investigativa em eletroquímica: análise das contribuições para a formação de licenciandos em QuímicaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Santos, Jeibson Joaquim dos; http://lattes.cnpq.br/3779449247384247; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
18-Set-2023Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a Educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química?Simões Neto, José Euzébio; Santos, Ismael Lucas dos; http://lattes.cnpq.br/7423784204105582; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196