Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791
Título: O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos.
Autor: Goes, Matheus Soares
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0508345986344463
Orientador: Araújo, Monica Lopes Folena
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7902118982606429
Palavras-chave: Biologia - Estudo e ensino;Formação de professores;Pesquisa bibliográfica
Data do documento: 6-Out-2022
Citação: GOES, Matheus Soares. O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: A formação continuada de professores constitui-se um direito está em grande foco na atualidade graças às mudanças recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação do Novo Ensino Médio. Tais mudanças trazem consigo este modelo necessário de formação de professores e, neste cenário, vislumbramos a relevância e pertinência em pesquisar sobre a formação continuada de professores de Biologia. O objetivo geral da pesquisa foi analisar de que modo a formação continuada de professores de Biologia vem sendo abordada por pesquisadores da área. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estado da arte utilizando-se de periódicos da área de ensino de ciências em um recorte espacial de cinco anos. Os resultados desvelaram apenas cinco artigos que foram organizados em categorias seguindo-se orientações do método de análise do conteúdo.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Ciências Biológicas (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_matheussoaresgoes.pdf377,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.