Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791
Título: | O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos |
Autor: | Goes, Matheus Soares |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/0508345986344463 |
Orientador: | Araújo, Monica Lopes Folena |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/7902118982606429 |
Palavras-chave: | Biologia - Estudo e ensino;Formação de professores;Pesquisa bibliográfica |
Data do documento: | 6-Out-2022 |
Citação: | GOES, Matheus Soares. O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumo: | A formação continuada de professores constitui-se um direito está em grande foco na atualidade graças às mudanças recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação do Novo Ensino Médio. Tais mudanças trazem consigo este modelo necessário de formação de professores e, neste cenário, vislumbramos a relevância e pertinência em pesquisar sobre a formação continuada de professores de Biologia. O objetivo geral da pesquisa foi analisar de que modo a formação continuada de professores de Biologia vem sendo abordada por pesquisadores da área. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estado da arte utilizando-se de periódicos da área de ensino de ciências em um recorte espacial de cinco anos. Os resultados desvelaram apenas cinco artigos que foram organizados em categorias seguindo-se orientações do método de análise do conteúdo. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Ciências Biológicas (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_matheussoaresgoes.pdf | 377,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.