Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araújo, Monica Lopes Folena | - |
dc.contributor.author | Goes, Matheus Soares | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-24T16:26:07Z | - |
dc.date.available | 2023-07-24T16:26:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-06 | - |
dc.identifier.citation | GOES, Matheus Soares. O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791 | - |
dc.description | A formação continuada de professores constitui-se um direito está em grande foco na atualidade graças às mudanças recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação do Novo Ensino Médio. Tais mudanças trazem consigo este modelo necessário de formação de professores e, neste cenário, vislumbramos a relevância e pertinência em pesquisar sobre a formação continuada de professores de Biologia. O objetivo geral da pesquisa foi analisar de que modo a formação continuada de professores de Biologia vem sendo abordada por pesquisadores da área. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estado da arte utilizando-se de periódicos da área de ensino de ciências em um recorte espacial de cinco anos. Os resultados desvelaram apenas cinco artigos que foram organizados em categorias seguindo-se orientações do método de análise do conteúdo. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa bibliográfica | pt_BR |
dc.title | O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0508345986344463 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7902118982606429 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de Biologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Ciências Biológicas (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_matheussoaresgoes.pdf | 377,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.