Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Monica Lopes Folena-
dc.contributor.authorGoes, Matheus Soares-
dc.date.accessioned2023-07-24T16:26:07Z-
dc.date.available2023-07-24T16:26:07Z-
dc.date.issued2022-10-06-
dc.identifier.citationGOES, Matheus Soares. O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Departamento de Biologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4791-
dc.descriptionA formação continuada de professores constitui-se um direito está em grande foco na atualidade graças às mudanças recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação do Novo Ensino Médio. Tais mudanças trazem consigo este modelo necessário de formação de professores e, neste cenário, vislumbramos a relevância e pertinência em pesquisar sobre a formação continuada de professores de Biologia. O objetivo geral da pesquisa foi analisar de que modo a formação continuada de professores de Biologia vem sendo abordada por pesquisadores da área. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estado da arte utilizando-se de periódicos da área de ensino de ciências em um recorte espacial de cinco anos. Os resultados desvelaram apenas cinco artigos que foram organizados em categorias seguindo-se orientações do método de análise do conteúdo.pt_BR
dc.format.extent24 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.titleO estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0508345986344463pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7902118982606429pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Biologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Ciências Biológicas (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_matheussoaresgoes.pdf377,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.