Navegando por Assunto Ensino de química

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
4-Abr-2023Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantesFirme, Ruth do Nascimento; Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de; http://lattes.cnpq.br/8956832183050253; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Set-2023Abordagem da história da Química nas teorias ácido base nos livros didáticos do PNLD 2018Leite, Bruno Silva; Ferreira, Gabrielly Simões; http://lattes.cnpq.br/2558554946002483; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
22-Fev-2018Abordagem sobre solução quimica e livros didáticos de Química do Ensino Médio aprovados no PNLD/2018: uma análise a partir do ensino e aprendizagem baseados nas resoluções de problemas.Batinga, Verônica Tavares Santos; Costa, Heloiza Helena da Silva; http://lattes.cnpq.br/3964151656906564; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sales, Amanda Maria Vieira Mendes; http://lattes.cnpq.br/7097156673431056
12-Set-2023Análise da abordagem histórica das transformações da matéria no livro de ciências utilizado em turmas de 9º ano na cidade de Araçoiaba – PE em 2023Silva, João Roberto Ratis Tenório da; Melo, Camila da Silva; http://lattes.cnpq.br/2659442558566241
31-Mai-2022Análise de artigos sobre a temática passabilidade: identificando contribuições para o ensino de Química segundo abordagem de QSC na perspectiva da educação em Direitos HumanosFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Izabelly Tavares de; http://lattes.cnpq.br/9465097213606651; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
9-Mai-2023Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professorFirme, Ruth do Nascimento; Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
27-Mai-2022Análise dos vídeos produzidos para o ensino de Química na plataforma digital YouTube em 2021: o que os canais mais acessados abordam?Leite, Bruno Silva; Alves Neto, Francisco de Assis; http://lattes.cnpq.br/7066108122235142; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
13-Out-2022Aproximações da educação química CTS/CTSA e educação ambiental: um estudo sobre os impactos da chuva ácida no ambienteAmaral, Edenia Maria Ribeiro do; Paz, Danielle Santos da; http://lattes.cnpq.br/6502843465348417; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
6-Out-2022Aulas experimentais no ensino da Química: aprendizagem e inclusãoBastos, Cristiano Costa; Silva, Givanildo Rocha da; http://lattes.cnpq.br/6385190604693576
7-Dez-2021Cientistas negras e negros e suas contribuições: a valorização da ciência na escola para além do eurocentrismoSimões Neto, José Euzébio; Monjòlo, Márcio; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; Alves, Cláudia Thamires da Silva; http://lattes.cnpq.br/1831217277642775
21-Set-2023O conteúdo enzimas no ensino de Química: um panorama das propostas difundidas em periódicos nacionaisMarcelino Júnior, Cristiano de Almeida Cardoso; Silva, Viviane Oliveira da; http://lattes.cnpq.br/7518586937701331
18-Out-2022Design thinking como estratégia de ensino e aprendizagem na Química: explorando a química ambiental e sustentável no ensino médioLeite, Bruno Silva; Nascimento, Rhaysa Myrelle Farias do; http://lattes.cnpq.br/1130697619312470; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
28-Set-2022Experimentação investigativa em eletroquímica: análise das contribuições para a formação de licenciandos em QuímicaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Santos, Jeibson Joaquim dos; http://lattes.cnpq.br/3779449247384247; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
13-Out-2022Experimentação problematizadora no ensino da química: um estudo sobre ácidos e basesAmaral, Edenia Maria Ribeiro do; Arruda, Andréa Leão de Lima; http://lattes.cnpq.br/4606492867425823; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
12-Mai-2023Experimentação utilizando como contexto alimentos e alimentação: uma abordagem para o ensino de QuímicaFreitas Filho, João Rufino de; Oliveira, Gabriela Alves de; http://lattes.cnpq.br/2277869864110720; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850
17-Abr-2023A importância da experimentação no enfoque demonstrativo no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de eletroquímica de forma contextualizadaSilva, Suely Alves da; Silva, Suelani Marques da; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
6-Jun-2022Instagram e ensino de Química: análise de alguns perfis destinados a abordagem de conhecimentos químicos na rede socialSimões Neto, José Euzébio; Oliveira, Ana Beatriz Silva de; http://lattes.cnpq.br/2474572588511667; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
10-Out-2022Mandacaru radioativa: uma proposta de gamificação no Google Forms para o ensino de QuímicaLeite, Bruno Silva; Silva, Alane Conceição Leite e; http://lattes.cnpq.br/2965802485781762; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
1-Jun-2022Montagem de uma aparelhagem com materiais alternativos para a extração do limoneno das cascas de laranjaFreitas Filho, João Rufino de; Silva Filho, Josué Berto da; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850
2009Projeto QuimicriarAlbuquerque, Francisco Resende de