Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 46 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
11-Set-2023A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevoFirme, Ruth do Nascimento; Nascimento, Marília Macário Simões do; http://lattes.cnpq.br/2036102562810888; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
16-Jul-2021“Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicasSimões Neto, José Euzébio; Fontes, Felícia Lacerda de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3085049999114161; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
16-Dez-2019Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação físicaAlmeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Ferreira, André dos Santos Freitas; http://lattes.cnpq.br/6832004513675390; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
23-Dez-2021Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica.Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
11-Jun-2018Contribuições do PIBID-Química da UFRPE para a formação continuada de professores de química da educação básicaBatinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Danúbia Santos Brito; http://lattes.cnpq.br/3113485148935966; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
19-Out-2020Contribuições e dificuldades do estágio supervisionado obrigatório na Licenciatura em Química da UFRPE: um olhar dos licenciandos ao longo do processo formativoSilva, Suely Alves da; Morais, Rafaela Sales; http://lattes.cnpq.br/7067572650938131; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
1-Out-2020Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantes.Firme, Ruth do Nascimento; Farias, Robson Almeida Monteiro de; http://lattes.cnpq.br/6038725990836198; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
14-Jul-2021Descriminalizando a maconha - a legalização do cultivo domiciliar, a popularização das políticas de fitoterápicos e o ensino de Química.Silva, Lourinalda Luiza Dantas da; Figueiredo, Júlia Martins; http://lattes.cnpq.br/9920383371525159; http://lattes.cnpq.br/7013867423178814
22-Dez-2021Desenvolvimento de projeto em realidade aumentada para o ensino dos conceitos da cinética química.Leite, Bruno Silva; Silva, Jobson Albuquerque da; http://lattes.cnpq.br/2128851369408094; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
10-Dez-2021O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos.Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Emmanuelle Karla da Silva; http://lattes.cnpq.br/0313237050774020; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2-Jul-2019Uma estratégia de ensino e aprendizagem com o enfoque CTSA numa perspectiva contextualizada através do conteúdo de eletroquímicaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Silva, Bianca Maria da; http://lattes.cnpq.br/4826281281005863; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551; Souza, Sandra Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
6-Jul-2018Gás perfeito: uma análise do conteúdo dos livros didáticos de química do ensino médioSoares Neto, Luciano de Azevedo; Nino, Thomaz de Souza; http://lattes.cnpq.br/7368745279894423; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
12-Dez-2019Impactos de um processo de formação docente, fundamentado na racionalidade prática, na alfabetização científica e tecnológica de licenciandos em Química: um estudo de casoFirme, Ruth do Nascimento; Miranda, Raphaela Dantas; http://lattes.cnpq.br/7681050703890574; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
18-Fev-2019A interdisciplinaridade nos trabalhos de educação química e ensino de ciências apresentados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) no período de 2007 a 2017Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva Filho, José Roberto de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9060519064280273; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
2018Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorialSilva, Jadson Augusto de Almeida da; Pereira, Marília Elizabeth Pinto Gomes; http://lattes.cnpq.br/8798775448927366; http://lattes.cnpq.br/8289890758877693
28-Fev-2018Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicoFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Dez-2021O Princípio de Exclusão de Pauli e a tabela periódica: uma análise na coleção dos livros didáticos PNLD 2018.Soares Neto, Luciano de Azevedo; Silva, Fabrício Ramos da; http://lattes.cnpq.br/9045141153947616; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
15-Ago-2018Proposta de sequência didática sobre a função orgânica álcool com foco na prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas: análise a partir de aspectos da Teoria da Atividade de LeontievSimões Neto, José Euzébio; Silva, Fábio Calado de Melo; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
9-Mar-2021Proposta de um jogo didático intitulado Trilha do Fogo para o ensino de reação de combustãoBatinga, Verônica Tavares Santos; Viana, Eugênio Santana; http://lattes.cnpq.br/1530132254676601; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
19-Jul-2019Proposta de uma sequência didática baseada no ensino por investigação para abordar o conteúdo de eletrólise no ensino médioFreitas, Kátia Cristina Silva de; Oliveira, Johnies Jaaziel Matias de; http://lattes.cnpq.br/1186652030834689; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551