Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Página de Busca
Buscar em:
Todo o repositório
UFRPE. Universidade Federal Rural de Pernambuco (Sede)
Cursos de Graduação (Sede)
Licenciatura em Química (Sede)
TCC - Licenciatura em Química (Sede)
por
Filtros correntes:
Título
Autor
Assunto
Data de publicação
Has File(s)
Iguais
Contém
Identificado
Diferentes
Não contém
Não identificado
Título
Autor
Assunto
Data de publicação
Has File(s)
Iguais
Contém
Identificado
Diferentes
Não contém
Não identificado
Retornar valores
Adicionar filtros:
Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.
Título
Autor
Assunto
Data de publicação
Has File(s)
Iguais
Contém
Identificado
Diferentes
Não contém
Não identificado
Resultado 1-10 de 15.
Anterior
1
2
Póximo
Conjunto de itens:
Data do documento
Título
Autor(es)
31-Mai-2022
Análise das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nas questões de química do Exame Nacional do Ensino Médio edição 2021
Firme, Ruth do Nascimento
;
Oliveira, Brenda Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8709791672347257
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
13-Out-2022
Utilização do iodo-131 na iodoterapia: uma proposta de ensino de Química sobre as aplicações da radioatividade numa perspectiva CTS.
Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
;
Cavalcante, Mayara Maria de Lima
;
http://lattes.cnpq.br/4312115966085661
;
http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
7-Out-2022
Sequência didática sobre reações inorgânicas de obtenção de oxigênio para o ensino de Química a partir da perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Batinga, Verônica Tavares Santos
;
Nascimento, Jonas João do
;
http://lattes.cnpq.br/7813371865892143
;
http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
;
Vale, Wilka Karla Martins do
;
http://lattes.cnpq.br/9056444137196823
27-Set-2022
Sequência didática sobre o tema sociocientífico irradiação de alimentos para o estudo do conteúdo de radioatividade.
Batinga, Verônica Tavares Santos
;
Prazeres, Ronald Silva dos
;
http://lattes.cnpq.br/3733807882974946
;
http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
;
Sousa, Yrailma Katharine de
;
http://lattes.cnpq.br/8274315960873366
13-Out-2022
Aproximações da educação química CTS/CTSA e educação ambiental: um estudo sobre os impactos da chuva ácida no ambiente.
Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
;
Paz, Danielle Santos da
;
http://lattes.cnpq.br/6502843465348417
;
http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
4-Abr-2023
Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantes.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de
;
http://lattes.cnpq.br/8956832183050253
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
9-Mai-2023
Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professor.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
28-Out-2020
Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologia.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Carina Fernandes Bezerra da
;
http://lattes.cnpq.br/3349978068322310
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
10-Dez-2021
O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Lemos, Emmanuelle Karla da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/0313237050774020
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021
Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Falcão, Estevan de Almeida
;
http://lattes.cnpq.br/5322772246997348
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
Busca facetada
Autor
1
Cavalcante, Mayara Maria de Lima
1
Falcão, Estevan de Almeida
1
Holanda Junior, Fernando Antônio ...
1
Lemos, Emmanuelle Karla da Silva
1
Lemos, Gilvanete Maria de Oliveir...
1
Miranda, Raphaela Dantas
1
Moura, Maria Eduarda Tavares de
1
Nascimento, Jonas João do
1
Noberto, Nathalia Félix
1
Oliveira, Brenda Silva
.
próximo >
Assunto
1
Alimentos - Conservação por radiação
1
Avaliação educacional
1
Chuvas ácidas
1
COVID-19
1
Crimes contra o meio ambiente
1
Didática
1
Educação ambiental
1
Educação de jovens e adultos
1
Ensino Médio
1
Estado do conhecimento
.
< anterior
próximo >
Data de Publicação
6
2022
5
2021
2
2023
1
2019
1
2020