Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 15.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
31-Mai-2022Análise das relações entre Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nas questões de química do Exame Nacional do Ensino Médio edição 2021Firme, Ruth do Nascimento; Oliveira, Brenda Silva; http://lattes.cnpq.br/8709791672347257; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
13-Out-2022Utilização do iodo-131 na iodoterapia: uma proposta de ensino de Química sobre as aplicações da radioatividade numa perspectiva CTS.Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Cavalcante, Mayara Maria de Lima; http://lattes.cnpq.br/4312115966085661; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
7-Out-2022Sequência didática sobre reações inorgânicas de obtenção de oxigênio para o ensino de Química a partir da perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Nascimento, Jonas João do; http://lattes.cnpq.br/7813371865892143; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Vale, Wilka Karla Martins do; http://lattes.cnpq.br/9056444137196823
27-Set-2022Sequência didática sobre o tema sociocientífico irradiação de alimentos para o estudo do conteúdo de radioatividade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Prazeres, Ronald Silva dos; http://lattes.cnpq.br/3733807882974946; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sousa, Yrailma Katharine de; http://lattes.cnpq.br/8274315960873366
13-Out-2022Aproximações da educação química CTS/CTSA e educação ambiental: um estudo sobre os impactos da chuva ácida no ambiente.Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Paz, Danielle Santos da; http://lattes.cnpq.br/6502843465348417; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
4-Abr-2023Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantes.Firme, Ruth do Nascimento; Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de; http://lattes.cnpq.br/8956832183050253; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
9-Mai-2023Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professor.Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
28-Out-2020Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre temas ciência-tecnologia-sociedade como indicadores da compreensão da natureza da ciência e da tecnologia.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Carina Fernandes Bezerra da; http://lattes.cnpq.br/3349978068322310; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
10-Dez-2021O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos.Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Emmanuelle Karla da Silva; http://lattes.cnpq.br/0313237050774020; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos.Firme, Ruth do Nascimento; Falcão, Estevan de Almeida; http://lattes.cnpq.br/5322772246997348; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019