Navegando por Autor Lima, Hérica Karina Cavalcanti de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Data do documentoTítuloAutor(es)
23-Out-2020Análise linguística de um conto na sala de aula: uma prática significativaMonte, Gilberto Mariano do
5-Fev-2019O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividadesPorciúncula, Vanessa de Oliveira Santos
27-Fev-2024Encantando o aluno: aprendizagem criativa em documento oficial da Rede Municipal do RecifeOliveira, Bruno Fernando da Silva
19-Abr-2023Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º anoGomes, José Arthur Nascimento
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do alunoSilva, Maria Katarina Bezerra Cruz da
2024Letramento digital de discentes idosos (as) na universidade: desafios e propostas para enfrentamentoOliveira, Severina Maria Moura de
24-Set-2024Livros didáticos de português e as dificuldades de inclusão de estudantes neurodivergentesSantos, Maria Alinne Lima Guimarães dos
2022O lúdico como ferramenta didática para o ensino e aprendizado da língua portuguesaPaula, Juvita Tainã Muniz de
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autistaNascimento, Lyandra Santos do
12-Dez-2019O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de PortuguêsSilva, Erik José da
2018A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativaNeri, Nereida da Silva
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Silva, Thayrine Nascimento da
19-Abr-2023Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros oraisBezerra, Marcos Paulo Teixeira
20-Abr-2023Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEMSilva, Lívia Barbosa da