Navegando por Autor Lima, Hérica Karina Cavalcanti de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)
23-Out-2020Análise linguística de um conto na sala de aula: uma prática significativaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Monte, Gilberto Mariano do; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
5-Fev-2019O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividadesLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos; http://lattes.cnpq.br/3278892208599543; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
27-Fev-2024Encantando o aluno: aprendizagem criativa em documento oficial da Rede Municipal do RecifeLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Oliveira, Bruno Fernando da Silva; http://lattes.cnpq.br/7022806709264634; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
19-Abr-2023Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º anoLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Gomes, José Arthur Nascimento; http://lattes.cnpq.br/4976348558793794; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do alunoLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2022O lúdico como ferramenta didática para o ensino e aprendizado da língua portuguesaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Paula, Juvita Tainã Muniz de; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autistaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Dez-2019O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de PortuguêsLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Erik José da; http://lattes.cnpq.br/5297442841296508; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2018A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Neri, Nereida da Silva; http://lattes.cnpq.br/5129038662042297; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Thayrine Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/3801392896458341; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
19-Abr-2023Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros oraisLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Bezerra, Marcos Paulo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/4961299620687979; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
20-Abr-2023Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEMLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Lívia Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/5210553382677662; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942