Data do documento | Título | Autor(es) |
23-Out-2020 | Análise linguística de um conto na sala de aula: uma prática significativa | Monte, Gilberto Mariano do |
5-Fev-2019 | O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividades | Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos |
27-Fev-2024 | Encantando o aluno: aprendizagem criativa em documento oficial da Rede Municipal do Recife | Oliveira, Bruno Fernando da Silva |
19-Abr-2023 | Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º ano | Gomes, José Arthur Nascimento |
22-Set-2023 | A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno | Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da |
2024 | Letramento digital de discentes idosos (as) na universidade: desafios e propostas para enfrentamento | Oliveira, Severina Maria Moura de |
24-Set-2024 | Livros didáticos de português e as dificuldades de inclusão de estudantes neurodivergentes | Santos, Maria Alinne Lima Guimarães dos |
2022 | O lúdico como ferramenta didática para o ensino e aprendizado da língua portuguesa | Paula, Juvita Tainã Muniz de |
20-Abr-2023 | Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista | Nascimento, Lyandra Santos do |
12-Dez-2019 | O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português | Silva, Erik José da |
2018 | A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativa | Neri, Nereida da Silva |
14-Jul-2021 | Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português? | Silva, Thayrine Nascimento da |
19-Abr-2023 | Trabalhando a linguagem: uma proposta de sequência didática adaptada com foco nos gêneros orais | Bezerra, Marcos Paulo Teixeira |
20-Abr-2023 | Uso do Instagram como ferramenta de ensino de produção textual: reflexões sobre perfis voltados à redação do ENEM | Silva, Lívia Barbosa da |