Navegando por Assunto Língua brasileira de sinais

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)
12-Jul-2019Comparação de algoritmos de reconhecimento de gestos aplicados à sinais estáticos de LibrasCordeiro, Filipe Rolim; Cruz, Lisandra Sousa da; http://lattes.cnpq.br/2111589326272463; http://lattes.cnpq.br/4807739914511076; Macario Filho, Valmir; http://lattes.cnpq.br/4346898674852080
2019O desafio de alfabetizar surdos em libras como língua materna (l1): um estudo de caso numa escola de ensino regular na cidade de Serra TalhadaSilva, Noadia Iris da; Araújo, Mauricéia Salvador de; http://lattes.cnpq.br/6993314837221693; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2019Educação bilíngue: um caminho para alfabetização de pessoas surdasVasconcelos, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos; Soares, Rhaysa de Lima; http://lattes.cnpq.br/5925591721789374; http://lattes.cnpq.br/4261347568631671
17-Dez-2019A importância da disciplina Libras na formação dos alunos do curso de licenciatura em educação física da UFRPE SedeCordeiro, Leane; Barros, Daniel Williams da Silva; http://lattes.cnpq.br/0356543491552857; http://lattes.cnpq.br/8538638475316742
4-Nov-2020Instrumento de facilitação da aprendizagem de terminologias específicas da Anatomia Humana para alunos surdos no Ensino SuperiorPalma, Mariza Brandão; Carlos, Allane Cosmo da Silva; http://lattes.cnpq.br/5599265225671037; http://lattes.cnpq.br/5056572269695104
2021Libras no serviço público brasileiro: ferramenta de acesso à cidadaniaCordeiro, Leane Pereira; Soares, Alexandre Silva; http://lattes.cnpq.br/8538638475316742
2019A libras promove a inclusão das docentes surdas no ambiente de trabalho da UFRPE?Sampaio, Maria Janaína Alencar; Lima, Tereza Cristina Alves; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703
2019Oficina de libras para alunos ouvintes: possibilidades e perspectivasOliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Cabral, Keytty Gerciane Barbosa; http://lattes.cnpq.br/5188224144957859; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
8-Jul-2019Um olhar sobre atividades de ensino da Língua Portuguesa como L2 para surdosSampaio, Maria Janaína Alencar; Rodrigues, Madalena Vitorino dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
2018Variação fonológica em libras: uma análise comparativa entre sinais regionais de Pernambuco e CearSantos, Renata Lívia de Araújo; Bomfim, Gessica Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/2464061790022526; http://lattes.cnpq.br/7009377945244623; Araújo, Aline Cássia Silva; http://lattes.cnpq.br/8745882722493795
11-Set-2023A Voz do Silêncio: mangá no processo de ensino-aprendizagem da língua brasileira de sinaisAlves, Bruno Fernandes; Carvalho, Thecia Karolina Souza de; http://lattes.cnpq.br/4895746996790379; http://lattes.cnpq.br/8297422717781216