Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6190
Título: Práticas de letramentos literários na cultura digital : interconexões com as percepções de discentes do ensino médio técnico
Autor: Rocha, Daniel dos Santos
Endereco Lattes do autor:  http://lattes.cnpq.br/3181826596357329
Orientador: Silva, Ivanda Maria Martins
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
Palavras-chave: Letramento literário;Cultura digital;Ensino médio técnico
Data do documento: 29-Set-2023
Citação: ROCHA, Daniel dos Santos. Práticas de letramentos literários na cultura digital : interconexões com as percepções de discentes do ensino médio técnico. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: A pesquisa-ação realizada na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa teve como objetivo analisar as práticas de letramentos literários dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio e propor estratégias adequadas ao contexto, considerando as características e necessidades dos alunos. Para alcançar esse objetivo, a pesquisa utilizou uma abordagem qualitativa e mista, com a coleta de dados por meio de observação das aulas, registro em diário de campo, questionários e entrevistas. Os resultados da pesquisa mostraram que as práticas de letramentos literários na escola são limitadas, com foco predominante na leitura de textos literários e na análise de sua estrutura e conteúdo. Os estudantes apresentam baixo interesse pela leitura e dificuldades para compreender os textos literários. Com base nos resultados, foram propostas estratégias de promoção da leitura e escrita literária.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6190
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_danieldossantosrocha.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons