Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Ivanda Maria Martins-
dc.contributor.authorRocha, Daniel dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-24T02:27:53Z-
dc.date.available2024-09-24T02:27:53Z-
dc.date.issued2023-09-29-
dc.identifier.citationROCHA, Daniel dos Santos. Práticas de letramentos literários na cultura digital : interconexões com as percepções de discentes do ensino médio técnico. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6190-
dc.descriptionA pesquisa-ação realizada na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa teve como objetivo analisar as práticas de letramentos literários dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio e propor estratégias adequadas ao contexto, considerando as características e necessidades dos alunos. Para alcançar esse objetivo, a pesquisa utilizou uma abordagem qualitativa e mista, com a coleta de dados por meio de observação das aulas, registro em diário de campo, questionários e entrevistas. Os resultados da pesquisa mostraram que as práticas de letramentos literários na escola são limitadas, com foco predominante na leitura de textos literários e na análise de sua estrutura e conteúdo. Os estudantes apresentam baixo interesse pela leitura e dificuldades para compreender os textos literários. Com base nos resultados, foram propostas estratégias de promoção da leitura e escrita literária.pt_BR
dc.description.sponsorshipUABpt_BR
dc.format.extent32f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brpt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectEnsino médio técnicopt_BR
dc.titlePráticas de letramentos literários na cultura digital : interconexões com as percepções de discentes do ensino médio técnicopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/3181826596357329pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8436216704557833pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Letraspt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_danieldossantosrocha.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons