Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1505
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): Indústria & Comércio Café Ouro Verde Ltda
Autor: Melo, Monnykhe Lorena de Oliveira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4175557719549609
Orientador: Silva, Suzana Pedroza da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6336405663208451
Palavras-chave: Café – Indústria – Controle de qualidade;Grãos - Análise;Produtos industrializados
Data do documento: 17-Jan-2019
Citação: MELO, Monnykhe Lorena de Oliveira. Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): Indústria & Comércio Café Ouro Verde Ltda. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Alimentos) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: Este relatório abrange as principais atividades realizadas durante o Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), realizado na Indústria e Comércio Café Ouro Verde LTDA, localizada na cidade de Garanhuns-PE, no período de 18 de setembro a 13 de dezembro de 2018 totalizando carga horária de 300 h. A Indústria trabalha há mais de 40 anos no ramo alimentício é consolidada e reconhecida em toda região. A Indústria Ouro verde é altamente popular em função da produção de café, porém com o crescimento da fábrica ao longo dos anos a gama de produtos atualmente é maior estendendo-se para sementes, derivados do milho, ração e temperos. As atividades do estágio foram desenvolvidas principalmente na etapa de recepção dos grãos com a finalidade de ajudar no controle de qualidade da matéria-prima que chega na indústria. A maior parte do trabalho desenvolvido durante o estágio foi o de classificação dos lotes de grãos de café adquiridos pela Indústria Ouro Verde, sendo uma contribuição para o controle de qualidade. Além disso, também foi possível fazer o acompanhamento das linhas de produção da indústria tendo como prioridade a produção do café, sendo esta a linha de maior interesse para realização deste trabalho, influenciada pelo controle de qualidade dos grãos. Durante o estágio foram elaboradas fichas para identificação dos lotes de grãos de café da fábrica como também foram realizadas algumas sugestões, tais como a ficha de orientações para visita técnica. O período de estágio é imprescindível para o desenvolvimento e aprimoramento profissional do estagiário. A vivência em uma fábrica torna a formação do Engenheiro de Alimentos uma experiência única para entender na prática como funciona o trabalho desta área profissional e também as relações interpessoais que contribuem para uma formação mais completa.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1505
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Engenharia de Alimentos (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_monnykhelorenadeoliveiramelo.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.