Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1059
Título: Aplicação e sugestão de medidas para controle e reconhecimento geral de custos, vendas e desempenho de equipe em um estabelecimento A&B de Recife,PE
Autor: Carmo, Suammyr Cavalcante do
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4096175878335266
Orientador: Padilha, Maria do Rosário de Fátima
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9689966677422344
Palavras-chave: Controle de estoque;Fornecedores;Serviço de alimentação – Administração;Administração de pessoal
Data do documento: 2019
Citação: CARMO, Suammyr Cavalcante do. Aplicação e sugestão de medidas para controle e reconhecimento geral de custos, vendas e desempenho de equipe em um estabelecimento A&B de Recife,PE. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O sucesso na administração de uma unidade de alimentação depende de diversos fatores, como a gestão e o controle de estoque, de custos e de pessoas. O presente trabalho relata as experiências vivenciadas em um estabelecimento A&B na cidade de Recife, e as sugestões apresentadas para solucionar problemas envolvendo controle de gestão de estoque, carta de fornecedores, uso de fichas técnicas e gestão de pessoas. Foram realizadas visitas, observações, construção de planilhas e análise de dados de vendas, custos e rendimento de colaboradores. Foi constatado que o uso de recursos simples pode ser significante para a melhoria do funcionamento do estabelecimento. Também foi possível constatar que um gestor não pode ser totalmente dependente de um sistema de controle para gerenciar todos os seus recursos, uma vez que ele pode ser ineficaz, subutilizado e de alto custo de manutenção. Por fim, foi confirmado a importância da gestão de pessoas na produtividade da empresa e na qualidade de vida dos seus funcionários, não sendo apenas uma tendência de mercado, mas um indicativo comprovado de melhoria no rendimento e nas relações interpessoais dentro das empresas, gerando também fortes impactos na qualidade de vida fora do ambiente de trabalho.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1059
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_suammyrcavalcantedocarmo .pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.