Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 26.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil.Firme, Ruth do Nascimento; Noberto, Nathalia Félix; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
12-Jul-2021Uso de modelos na abordagem de geometria de sólidos cristalinos: experiência vivenciada na monitoria de Química Inorgânica L1.Barros, Ivoneide de Carvalho Lopes; Aciole, Rayane Cristine Gomes; http://lattes.cnpq.br/2384434357313163; http://lattes.cnpq.br/5272867419216787
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
1-Out-2020Contribuições e limitações de uma intervenção pedagógica sobre a questão sociocientífica derrame de óleo nas praias do Nordeste na alfabetização científica e tecnológica de estudantes.Firme, Ruth do Nascimento; Farias, Robson Almeida Monteiro de; http://lattes.cnpq.br/6038725990836198; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
3-Mar-2021Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado.Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
11-Set-2023Análise de compreensões de estudantes no contexto de uma intervenção didática fundamentada em pressupostos freirianos para o ensino de termoquímicaFirme, Ruth do Nascimento; Souza, Nívea Galdino de; http://lattes.cnpq.br/2969100250409863; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
22-Set-2023O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médioLeite, Bruno Silva; Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo; http://lattes.cnpq.br/3302014371624686; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
2-Mar-2021Saberes da formação específica e atuação no contexto escolar: desafios no ensino e aprendizagem de QuímicaLima, Analice de Almeida; Araújo, Flávio Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/0819343533418318; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
19-Out-2020Contribuições e dificuldades do estágio supervisionado obrigatório na Licenciatura em Química da UFRPE: um olhar dos licenciandos ao longo do processo formativoSilva, Suely Alves da; Morais, Rafaela Sales; http://lattes.cnpq.br/7067572650938131; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919