Data do documento | Título | Autor(es) |
4-Abr-2023 | Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) na temática "Revolução industrial e a máquina a vapor: reflexos nas mudanças sociais": uma análise das compreensões de estudantes. | Firme, Ruth do Nascimento; Holanda Junior, Fernando Antônio Guimarães de; http://lattes.cnpq.br/8956832183050253; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
20-Set-2023 | Abordagem da história da Química nas teorias ácido base nos livros didáticos do PNLD 2018. | Leite, Bruno Silva; Ferreira, Gabrielly Simões; http://lattes.cnpq.br/2558554946002483; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872 |
12-Set-2023 | Análise da abordagem histórica das transformações da matéria no livro de ciências utilizado em turmas de 9º ano na cidade de Araçoiaba – PE em 2023. | Silva, João Roberto Ratis Tenório da; Melo, Camila da Silva; http://lattes.cnpq.br/2659442558566241 |
31-Mai-2022 | Análise de artigos sobre a temática passabilidade: identificando contribuições para o ensino de Química segundo abordagem de QSC na perspectiva da educação em Direitos Humanos. | Firme, Ruth do Nascimento; Lima, Izabelly Tavares de; http://lattes.cnpq.br/9465097213606651; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
9-Mai-2023 | Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professor. | Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
27-Mai-2022 | Análise dos vídeos produzidos para o ensino de Química na plataforma digital YouTube em 2021: o que os canais mais acessados abordam? | Leite, Bruno Silva; Alves Neto, Francisco de Assis; http://lattes.cnpq.br/7066108122235142; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872 |
13-Out-2022 | Aproximações da educação química CTS/CTSA e educação ambiental: um estudo sobre os impactos da chuva ácida no ambiente. | Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Paz, Danielle Santos da; http://lattes.cnpq.br/6502843465348417; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506 |
21-Set-2023 | O conteúdo enzimas no ensino de Química: um panorama das propostas difundidas em periódicos nacionais. | Marcelino Júnior, Cristiano de Almeida Cardoso; Silva, Viviane Oliveira da; http://lattes.cnpq.br/7518586937701331 |
12-Mai-2023 | Experimentação utilizando como contexto alimentos e alimentação: uma abordagem para o ensino de Química | Freitas Filho, João Rufino de; Oliveira, Gabriela Alves de; http://lattes.cnpq.br/2277869864110720; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850 |
17-Abr-2023 | A importância da experimentação no enfoque demonstrativo no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de eletroquímica de forma contextualizada. | Silva, Suely Alves da; Silva, Suelani Marques da; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919 |
6-Jun-2022 | Instagram e ensino de Química: análise de alguns perfis destinados a abordagem de conhecimentos químicos na rede social. | Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Ana Beatriz Silva de; http://lattes.cnpq.br/2474572588511667; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
1-Jun-2022 | Montagem de uma aparelhagem com materiais alternativos para a extração do limoneno das cascas de laranja. | Freitas Filho, João Rufino de; Silva Filho, Josué Berto da; http://lattes.cnpq.br/9252404584350850 |
5-Set-2023 | Uma proposta de experimento investigativo com materiais de baixo custo para ensino e aprendizagem de eletroquímica. | Freitas, Kátia Cristina Silva de; Vasconcelos, Rodrigo da Silva; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551 |
22-Set-2023 | Uma proposta de sequência didática para abordar ácidos e bases utilizando o anime Dr. Stone. | Simões Neto, José Euzébio; Santana, Luana Briano de; http://lattes.cnpq.br/7258859470198175; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Monteiro, Natália da Silva; http://lattes.cnpq.br/3668105176806261 |
10-Jun-2022 | Sequência didática investigativa para o estudo dos conceitos de ácido e base em aulas de Química no Ensino Médio. | Batinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Brenda Paula Valerio Miranda da; http://lattes.cnpq.br/6438480756714283; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982 |
11-Set-2023 | O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino Médio. | Leite, Bruno Silva; Lopes, André Bezerra Amorim; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872 |
17-Abr-2023 | A utilização do método de Feynman no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de soluções para alunos (as) do ensino médio em uma escola da rede privada do município de Recife. | Silva, Suely Alves da; Albuquerque, Elaine Lins dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4410292056278415; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919 |