Navegando por Assunto Sociolinguística

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)
30-Jul-2019Análise do tratamento dado à variação linguística em um livro didático de língua portuguesaSantos, Eudes da Silva; Lopes, Fernando José Valença; http://lattes.cnpq.br/2655392880923714; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
2015Aspectos descritivos e sócio-históricos da língua falada em PernambucoSedrins, Adeilson Pinheiro; Sá, Edmilson José de
6-Ago-2018A concordância nominal de número e de gênero em variedades não-europeias do PortuguêsSilva, Cláudia Roberta Tavares; Gomes, Suellen Pamela Ramos; http://lattes.cnpq.br/5738294611148737; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
27-Ago-2018A concordância verbal em textos escritos por estudantes de Garanhuns - PE: uma análise sociolinguísticaLima, Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque; Silva, Ricardo Soares da; http://lattes.cnpq.br/8091023593918666; http://lattes.cnpq.br/0470905904340465
31-Jan-2019Duelo entre Tu e Você em cartas pessoais pernambucanas dos séculos XIX e XXGomes, Valéria Severina; Santos, Alessandra Alves da Silva; http://lattes.cnpq.br/7629223581665415; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304
19-Set-2023Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em PernambucoSilva, Cláudia Roberta Tavares; Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
3-Jul-2019A influência da fala na escrita de textos produzidos por estudantes do 6° ano de uma escola públicaLima, Rafael Bezerra de; Cândido, Maria Caroline Tenório; http://lattes.cnpq.br/7718869065485051; http://lattes.cnpq.br/8700226970298080
7-Jul-2021“As mal traçadas linhas” do jovem casal pernambucano N. e Z. como fonte para a historicidade da língua e do subgênero carta de amor (1949-1950)Gomes, Valéria Severina; Alves Filho, Stênio Bouças; http://lattes.cnpq.br/8322263755431658; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304
6-Ago-2018O mapeamento dos processos de hipersegmentação na escrita de alunos de uma escola pública da cidade do RecifeSilva, André Pedro da; Silva, Letícia Karla Belmiro da; http://lattes.cnpq.br/7723488792103117; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
2018“Maria eu observei nas palavras que mandastes dizer na carta que tu ainda duvidas do meu amor, mas você não tem razão de assim se expressar”: a variação dos pronomes pessoais Tu e Você em cartas de amor rurais do sertão pernambucanoAtaíde, Cleber Alves de; Lima, Tallys Júlio Souza; http://lattes.cnpq.br/6686116967696807; http://lattes.cnpq.br/4301066659702331
6-Ago-2018O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção.Silva, André Pedro da; França, Andréa Maria de; http://lattes.cnpq.br/5863996368620195; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
2018A pronúncia do R retroflexo do inglês por alunos de uma escola de idiomas em Serra Talhada-PESantos, Renata Lívia de Araújo; Pereira, Alana Santos; http://lattes.cnpq.br/0849895202690132; http://lattes.cnpq.br/7009377945244623