Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/939
Título: Técnica de Billroth tipo 1 associado ao desvio biodigestivo pela técnica da Colecistojejunostomia em Y de Roux para resolução de obstrução intramural duodenal em felino – relato de caso
Autor: Fonsêca, Gerlison de Mélo
Orientador: Aleixo, Grazielle Anahy de Sousa
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3165940085830406
Palavras-chave: Aparelho digestivo - Cirurgia;Medicina veterinária de pequenos animais;Cirurgia veterinária
Data do documento: 27-Dez-2018
Citação: FONSÊCA, Gerlison de Mélo. Técnica de Billroth tipo 1 associado ao desvio biodigestivo pela técnica da Colecistojejunostomia em y de Roux para resolução de obstrução intramural duodenal em felino – relato de caso. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: A técnica de Billroth tipo 1 associado ao desvio biodigestivo pela técnica da Colecistojejunostomia em Y de Roux consiste em uma das técnicas mais utilizadas na medicina humana durante cirurgias bariátricas, tendo objetivo o restabelecimento do fluxo gastrointestinal. Em pequenos animais esta técnica é utilizada quando há perda de tecido gástrico e intestinal, seja por necrose tecidual resultante de traumas ocasionados por corpo estranho, ou pela presença de neoplasias que necessitem da retirada tecidual dessas regiões. O objetivo deste trabalho foi relatar a realização deste procedimento em uma gata com nove anos de idade apresentando obstrução intramural no duodeno.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/939
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_gerlisondemelofonseca.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.