Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/910
Título: Gestão técnica e comercial na indústria de pet food: a importância estratégica do Médico Veterinário neste segmento.
Autor: Benedito, Alberes Rafael dos Passos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8715873828720372
Orientador: Alves, Leucio Câmara
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6563157522654726
Palavras-chave: Alimentos - Industria - Animais domésticos;Lojas de produtos para animais - Aspectos econômicos;Veterinários;Marketing industrial
Data do documento: 10-Jul-2018
Citação: BENEDITO, Alberes Rafael dos Passos. Gestão técnica e comercial na indústria de pet food: a importância estratégica do Médico Veterinário neste segmento. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: O aumento da presença dos “pets” no ambiente familiar, bem como, os laços afetivos cada vez mais íntimos na relação do homem com seus animais de companhia, impulsiona o crescimento do setor pet no Brasil, com destaque para o segmento de pet food. O objetivo deste relatório é destacar a atuação do profissional médico veterinário na gestão técnica e comercial de uma indústria de pet food. As atividades foram desenvolvidas na empresa Alisul Alimentos S/A, durante o período de 01 de Abril de 2018 a 30 de Junho de 2018. Neste período, foram realizadas visitas técnicas e comerciais a vários estabelecimentos, nos estados de Pernambuco e Alagoas, com o objetivo de coletar dados de mercado, divulgar a marca Supra e consolidar vendas, através de uma abordagem técnica sobre formulações dos produtos, empregando os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Ao término do estágio comprovou se que a presença do médico veterinário nas indústrias de pet food, além de necessária, torna se estratégica, contribuindo para formação de um público consumidor mais informado através de orientação técnica sobre os produtos, o que fortalece a imagem da marca, e consequentemente, alavanca as vendas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/910
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_alberesrafaeldospassosbenedito.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.