Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Leucio Câmara-
dc.contributor.authorBenedito, Alberes Rafael dos Passos-
dc.date.accessioned2019-04-11T19:27:57Z-
dc.date.available2019-04-11T19:27:57Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationBENEDITO, Alberes Rafael dos Passos. Gestão técnica e comercial na indústria de pet food: a importância estratégica do Médico Veterinário neste segmento. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/910-
dc.descriptionO aumento da presença dos “pets” no ambiente familiar, bem como, os laços afetivos cada vez mais íntimos na relação do homem com seus animais de companhia, impulsiona o crescimento do setor pet no Brasil, com destaque para o segmento de pet food. O objetivo deste relatório é destacar a atuação do profissional médico veterinário na gestão técnica e comercial de uma indústria de pet food. As atividades foram desenvolvidas na empresa Alisul Alimentos S/A, durante o período de 01 de Abril de 2018 a 30 de Junho de 2018. Neste período, foram realizadas visitas técnicas e comerciais a vários estabelecimentos, nos estados de Pernambuco e Alagoas, com o objetivo de coletar dados de mercado, divulgar a marca Supra e consolidar vendas, através de uma abordagem técnica sobre formulações dos produtos, empregando os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Ao término do estágio comprovou se que a presença do médico veterinário nas indústrias de pet food, além de necessária, torna se estratégica, contribuindo para formação de um público consumidor mais informado através de orientação técnica sobre os produtos, o que fortalece a imagem da marca, e consequentemente, alavanca as vendas.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilpt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_USpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAlimentos - Indústria - Animais domésticospt_BR
dc.subjectLojas de produtos para animais - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectVeterináriospt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.titleGestão técnica e comercial na indústria de pet food: a importância estratégica do Médico Veterinário neste segmentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8715873828720372pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6563157522654726pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Medicina Veterináriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Medicina Veterináriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_alberesrafaeldospassosbenedito.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.