Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/822
Título: Criação de Rãs-Touro (Lithobates catebeianus) no laboratório de Ranicultura e produtos da aqüicultura
Autor: Silva, Felipe dos Santos
Orientador: Santos, Athiê Jorge Guerra
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4887232060844167
Palavras-chave: Ranicultura;Rã - Criação;Rã - Manejo
Data do documento: Ago-2018
Citação: SILVA, Felipe dos Santos. Criação de Rãs-Touro (Lithobates catebeianus) no laboratório de Ranicultura e produtos da aqüicultura. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Pesca) - Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo descrever as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado Obrigatório, desenvolvido no Laboratório de Ranicultura e Produtos da Aquicultura, da Universidade Federal da Paraíba, no período de abril a junho de 2018. A partir dos manejos estudados, assim como o conhecimento das instalações é possível elaborar conteúdo de base para empreendedores que pretendam iniciar na atividade da ranicultura. As técnicas empregadas são fundamentadas em conhecimentos teóricos e práticos existentes para a criação de rãs. No entanto, o laboratório não atua visando fins lucrativos e desta forma o empreendedor, ao planejar a criação comercial, deve ser cauteloso com alguns detalhes que devem ser adaptados para manter a maior eficiência no desempenho dos animais. Avaliações na eficiência econômica e no desempenho zootécnico são fundamentais para fins comparativos com outras unidades de referências em criação de rãs.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/822
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Pesca (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_felipedossantossilva.pdf2,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.