Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/636
Título: Efeito de meios de cultura e qualidades de luz sobre o crescimento micelial e esporulação de Fusarium oxysporum f. sp. phaseoli
Autor: Reis, Ailton
Dias, Rita de Cássia Souza
Menezes, Maria
Palavras-chave: Fungos;Fungos na agricultura;Fitossanidade;Fisiologia vegetal
Data do documento: 1997
Citação: REIS, Ailton; DIAS, Rita de Cássia Souza; MENEZES, Maria. Efeito de meios de cultura e qualidades de luz sobre o crescimento micelial e esporulação de Fusarium oxysporum f. sp. phaseoli. Cadernos Ômega, Recife, n. 10, p. 45-48, 1997.
Abstract: Estudou-se o efeito dos meios de cultura batata dextrose ágar (BDA), cenoura dextrose ágar (CDA) e aveia dextrose ágar (ADA) e das luzes verde, azul, vermelha e branca sobre o crescimento micelial e esporulaçâo de Fusarium oxyspomm f. sp. phaseoli. Após sete dias de incubação, constatou-se maior crescimento micelial em BDA sob luz verde. Maior esporulação também foi obtida em BDA, porém sob luz vermelha. 0s resultados evidenciaram que tanto os meios de cultura como as luzes testadas influenciaram significativamente o crescimento micelial do fungo. A esporulação possivelmente sofreu pouco efeito do tipo de luz, enquanto que o meio de cultura provavelmente foi o fator determinante neste parâmetro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/636
Aparece nas coleções:n.10, 1997

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n10_1997_09.pdf212,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.