Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6283
Título: A importância da presença digital na captação e fidelização de clientes: um estudo de caso no restaurante pernambucano Cá-Já
Autor: Nascimento, Nathalya Tavares Braga do
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5789891502342126
Orientador: Calabria, Ericka Maria de Melo Rocha
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3564220946174205
Palavras-chave: Restaurantes;Clientes - Fidelização;Marketing na Internet;Redes sociais on-line;Programas de estágio
Data do documento: 26-Set-2024
Citação: NASCIMENTO, Nathalya Tavares Braga do. A importância da presença digital na captação e fidelização de clientes: um estudo de caso no restaurante pernambucano Cá-Já. 2024. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumo: A presença digital é crucial na atualidade, especialmente com o crescimento das redes sociais no setor gastronômico. Essas plataformas permitem a criação de vínculos com clientes e fortalecem a marca, impactando vendas e fidelização. A pesquisa avalia a importância da presença digital na captação e fidelização de clientes, utilizando o restaurante pernambucano Cá-Já, localizado no bairro dos Aflitos, em Recife, como estudo de caso. Foi utilizada a abordagem qualitativa, que incluiu uma entrevista com um dos gestores do restaurante, bem como uma análise das estratégias digitais implementadas no Instagram, além de pesquisa bibliográfica sobre o impacto do marketing e redes sociais em restaurantes. Como resultado, é entendível que as estratégias digitais podem colaborar para o sucesso de restaurantes em um contexto mercadológico, sendo a presença digital considerada um requisito básico para um estabelecimento atualmente. Conclui-se que a presença digital é essencial tanto para a captação de novos clientes, quanto para a fidelização e criação de comunidades virtuais, visto que o local estudado utiliza exclusivamente do Instagram como fonte de divulgação, destacando-o como referência no mercado gastronômico de Recife.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6283
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_nathalyatavaresbragadonascimento.pdf3,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons