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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCalabria, Ericka Maria de Melo Rocha-
dc.contributor.authorNascimento, Nathalya Tavares Braga do-
dc.date.accessioned2024-10-07T20:27:59Z-
dc.date.available2024-10-07T20:27:59Z-
dc.date.issued2024-09-26-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Nathalya Tavares Braga do. A importância da presença digital na captação e fidelização de clientes: um estudo de caso no restaurante pernambucano Cá-Já. 2024. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6283-
dc.descriptionA presença digital é crucial na atualidade, especialmente com o crescimento das redes sociais no setor gastronômico. Essas plataformas permitem a criação de vínculos com clientes e fortalecem a marca, impactando vendas e fidelização. A pesquisa avalia a importância da presença digital na captação e fidelização de clientes, utilizando o restaurante pernambucano Cá-Já, localizado no bairro dos Aflitos, em Recife, como estudo de caso. Foi utilizada a abordagem qualitativa, que incluiu uma entrevista com um dos gestores do restaurante, bem como uma análise das estratégias digitais implementadas no Instagram, além de pesquisa bibliográfica sobre o impacto do marketing e redes sociais em restaurantes. Como resultado, é entendível que as estratégias digitais podem colaborar para o sucesso de restaurantes em um contexto mercadológico, sendo a presença digital considerada um requisito básico para um estabelecimento atualmente. Conclui-se que a presença digital é essencial tanto para a captação de novos clientes, quanto para a fidelização e criação de comunidades virtuais, visto que o local estudado utiliza exclusivamente do Instagram como fonte de divulgação, destacando-o como referência no mercado gastronômico de Recife.pt_BR
dc.format.extent43 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.titleA importância da presença digital na captação e fidelização de clientes: um estudo de caso no restaurante pernambucano Cá-Jápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5789891502342126pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3564220946174205pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Gastronomiapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Tecnologia Ruralpt_BR
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