Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/595
Título: O efeito das condições do ambiente urbano no conteúdo de pigmentos foliares de Acer negundo L. e Tabebuia chrysotricha (MART. ex DC.) Standl na cidade de Curitiba – PR
Autor: Biondi, Daniela
Inooue, Mario Takao
Batista, Antonio Carlos
Palavras-chave: Árvores;Arborização das cidades;Ipê amarelo
Data do documento: 1997
Citação: BIONDI, Daniela; INOOUE, Mario Takao; BATISTA, Antonio Carlos. O efeito das condições do ambiente urbano no conteúdo de pigmentos foliares de Acer negundo L. e Tabebuia chrysotricha (MART. ex DC.) Standl na cidade de Curitiba – PR. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 8, p. 59-69, 1997.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi investigar a influência do meio urbano sob o conteúdo de pigmentos foliares de Acer (Acer negundo L.) e ipê (Tabebuia chrysotricha (Mart. ex DC.) Standl, largamente plantadas na arborização de Curitiba-PR. Foram analisadas árvores em ruas com diferentes, condições de plantio e de tráfego de veículos. Alem destas, foram tomadas amostras de árvores de parque, consideradas as menos sujeitas á poluição e livres de obstáculos físicos. Conclui-se que o conteúdo de pigmentos foliares do acer foi elevado em locais menos sujeitos á poluição e não foi alterado pelas condições de plantio enquanto para o ipê ocorreu o inverso.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/595
Aparece nas coleções:n. 8, 1997 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n8_1997_agro_05.pdf488,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador