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Título: Gerenciamento e consumo da informação no serviço público: um estudo de caso em setor de estágio em instituição de ensino superior.
Autor: Silva, Tamires Amanda Gonçalves da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2131976097619056
Orientador: Melo, Jaqueline Ferreira Holanda de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0639256942534141
Co-orientador : Rocha, Maria Alice Vasconcelos
Endereço Lattes do Co-orientador : http://lattes.cnpq.br/6818128111009316
Palavras-chave: Mídia social;Instagram (Rede social on-line);Educação superior;Serviço público;Marketing
Data do documento: 12-Set-2023
Citação: SILVA, Tamires Amanda Gonçalves da. Gerenciamento e consumo da informação no serviço público: um estudo de caso em setor de estágio em instituição de ensino superior. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.
Abstract: The present work is a reflection from an internship experience and its record, which aimed to analyze the management of a social network (Instagram) Internship Sector of a public higher education institution, considering, mainly, to describe the production (process) and to expose the consumption of information (data); considering the field of Consumer Sciences. Themes focus on concepts and definitions of Social Networks; Attention Economics; Content Planning and Production; and Public Marketing. Methodologically, it was addressed qualitatively and as a case study; the results were analyzed in a descriptive manner. The main recommendation presented by the study is to reiterate the importance of considering digital social networks as a form of social engagement, as well as of improving the delivery of public services, as a management tool that increasingly effectuates the communication cycle between the parties involved.
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma reflexão a partir de uma experiência de estágio e seu registro, que teve o objetivo de analisar o gerenciamento de uma rede social (Instagram) do Setor de Estágio de uma instituição de ensino superior pública, considerando, principalmente, descrever a produção (processo) e expor o consumo da informação (dados); considerando o campo das Ciências do Consumo. As temáticas voltam-se aos conceitos e definições sobre Redes Sociais; Economia da Atenção; Planejamento e Produção de Conteúdo e Marketing Público. Metodologicamente, foi abordado de forma qualitativa e como estudo de caso; os resultados foram analisados de forma descritiva. A principal recomendação que se apresenta com o estudo realizado, é reiterar a importância de considerar as redes sociais digitais como forma de engajamento social, bem como de aprimoramento da prestação de serviços públicos, como uma ferramenta da gestão que efetive cada vez mais o ciclo de comunicação entre as partes envolvidas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5328
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